Aprenda a preparar o drinque Caiçara, criação de Caio Bonneau para o Arte da Cachaça Leblon 2015

O Caiçara é um drinque inspirado nas raízes e na história caiçara, mais especificamente do litoral norte de São Paulo. Essa foi a receita vencedora do campeonato Arte da Cachaça realizado pela Leblon Cachaça em 2015. Caio Bonneau, bartender do Jundu Praia Bar, em Ubatuba, competiu com o Caiçara para conquistar o prêmio de melhor drinque com cachaça.caio bonneau“O caiçara foi criado pensando na simplicidade e a riqueza cultural do povo caiçara” diz Caio. “Usei limão cravo que é muito presente na gastronomia local, Pitanga por ser uma fruta da mata atlântica, o cara, um representante dos quilombolas de Ubatuba,  para dar textura ao o drinque e um toque do sabor do maracujá.” conclui o bartender.

Aprenda a Receita

caiçaraCaiçara

45 ml de Cachaça Leblon
20 ml de limão cravo
5 ml de maracujá fresco
30 ml de suco de cará com pitanga *
20 ml de xarope de açúcar 1:1

Modo de Preparo:
Em um copo longo com cubos de gelo adicione todos ingredientes e mexa bem. Para decorar, coloque folhas de pitanga, um gomo de limão cravo e uma pitanga. Sirva com canudo.
Suco de cará com pitanga:
80 g de cará cru, 100 g de polpa de pitanga e 250 ml de água batidos em um liquidificador. Na falta de cará e pitanga frescos, pode-se usar as polpas.

Aprenda a preparar outras receitas aqui. 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!