Colunistas

Guilherme Jotapê

Guilherme Jotapê

52 Rascunhos de Boteco

Expert na arte da degustação de perfumaria e bolinhos de arroz, provavelmente é o talento mais desperdiçado do mundo. Começou a praticar técnicas avançadas de lançamento de yo-yô já aos 8 anos de idade. Infelizmente teve de parar devido a uma crise de riso fulminante que até hoje o fulmina. Deixou de lado os malabares para desenhar, produzir curtas-metragens e ainda não sabe porque não é milionário trabalhando com publicidade. Tem como hábito plagiar falas de filmes como se fossem dele.

Marco De la Roche

Marco De la Roche

Misturando Histórias

Marco De la Roche é embaixador de 1883 Maison Routin é um apaixonado por sabores e desafios. É viciado confesso por novas bebidas, livros esquecidos em algum sebo e por conta desse vício, já abandonou meia mala de roupas em um aeroporto para não deixar de trazer alguns schnapps e acquavits da Europa. À frente da Drink.Lab, agência de consultoria, Marco tem a oportunidade de abrir mais de um bar por mês, o que o torna um homem a ser preservado. Comanda o Mixology News a oito anos e torce para o mundo não acabe em 2017.

Bia Amorim

Bia Amorim

Beba menos, beba melhor

Bia Amorim é sommelière de cervejas, guia etílica, colunista de balcão online nos sites MIxology News e Papo de Homem e Editora da Farofa Magazine, publicação de Ribeirão Preto. Tem fé na humanidade.Apaixonada e mãe.

Danilo Lodi

Danilo Lodi

Rota do Café

Danilo Lodi é barista há onze anos e atualmente é o juiz brasileiro do WBC, o Campeonato Mundial de Barista. Atua como barista, professor, mestre de torra, juiz e bandeirinha. Seus maiores prazeres são viajar, conhecer pessoas e novos cafés. E de tanto viajar para todos os lados, resolveu contar um pouco sobre os melhores cafés e baristas que conheceu.

Danilo Nakamura

Danilo Nakamura

Crônicas Etílicas

Danilo Nakamura é jornalista, formado em gastronomia mas prefere comer fora a cozinhar. Escreve para a Revista DiVino e a Revista DiVino Sabores e é aficionado por vinhos, empadas, gim, tênis branco, miúdos e Bob Dylan. Escreve sempre que pode, sem pressa e no seu tempo as Crônicas Etílicas, ou seja, histórias que ele viveu ou ainda viverá com um copo nas mãos.

Gilberto Amendola

Gilberto Amendola

Aquele que foi comprar cigarros

Gilberto Amendola é jornalista, sócio fundador do Capiléque’s Bar e frequentador de balcões por aí. Escritor do recomendadíssimo blog "Não é você, sou eu" e barman amador - repito amador. Na coluna "Aquele que foi comprar cigarros..." vai tentar misturar suas paixões no mesmo mixing glass e criar uma ficção pra ser bebida ou lida com a barriga e a alma no balcão". Não vai conseguir, mas espera beber tentando.

Juliana Tomandl

Juliana Tomandl

Duelo dos Alimentos

Juliana Tomandl é idealizadora do ELEV (Entre Legumes e Verduras), onde diariamente traz dicas de como melhorarmos nossa alimentação sem nóia e é nutricionista de muitos restaurantes que você visita por aí. Escreverá sobre bebidas, ingredientes e a nutrição, desvendando alguns mistérios do bar. Para ela, a reeducação alimentar não é parar de comer o que gosta, mas comer na hora e nas quantidades certas. Por isso, não abre mão de um belo Brigadeiro quando pode!

Rafael Mariachi

Rafael Mariachi

Em Sete Doses

Rafael Mariachi é faz parte da equipe de mixologistas da Pernod Ricard, multinacional de bebidas. Também Já esteve a frente de bares como Anexo São Bento e PJ Clarkes. Conduz, com frequência, um curso de produção de ingredientes e preparo de bitters. Rafael Mariachi é formado em hotelaria e especialista em atendimento e rotina de bares, mas no fundo todo mundo sabe que ele é um comediante canastrão disfarçado de bartender e um grande contador de histórias.

Maurício Duarte

Maurício Duarte

Mauricio Duarte é jornalista, sócio fundador do Capiléque’s Bar e encosto de balcão. Aqui, vai misturar histórias reais e fantasiosas com a colher bailarina para ver se sai algo que presta. Se não prestar, há sempre o recurso de beber para esquecer. É autor dos livros Balde de água suja (Patuá, 2015) e Rumor Nenhum (7Letras, 2007, coleção Guizos).

Mauricio Maia

Mauricio Maia

É Coisa Nossa

Maurício Maia é publicitário, chef de cozinha e cachacier. Degustou mais cachaças do que você verá na sua vida inteira. É um dos idealizadores do GEDEC, (Grupo de Estudos e Degustação de Cachaça), que dá cursos de formação em cachaças. É consultor, degustador e possui um restaurante. Viaja, pesquisa experimenta e publica o que bebe no blog O Cachacier. Escreverá a coluna É Coisa Nossa, sobre as suas experiências fantásticas com a nossa branquinha mais amada do Brasil.

Paulo Corghis

Paulo Corghis

Paulo Cesar Corghis é um notívago, nascido as 04:00 da madrugada, publicitário de carreira e bartender de paixão - atualmente vivendo entre os etílicos da vida, embora a gente possa chamar ele mesmo é de Lovedog & Lovecat.

Thiago Ceccotti

Thiago Ceccotti

Drinques do Baú

Thiago Ceccotti é bartender mineiro, fã de coqueteis clássicos e amante do riso. Você pode encontrá-lo atendendo atrás do balcão do DUB, bar do histórico Edifício Malleta, centro belorizontino. É consultor de bares pela Ducktails - Bartending & Beverage Solutions, onde dissemina a boa coquetelaria e a arte de entreter. Além disso acreditem, é mestre em estatística pela UFMG e escreve seus estudos em coquetelaria no blog Bartending Notes, onde é geek sem ser vulgar.

Tony Harion

Tony Harion

Destilando Idéias

Tony Harion é embaixador de marcas da Bacardi . Iniciou sua busca por novos sabores em 2001 e aplicou nos bares seu conhecimento em design, engenharia. É diretor da agência Mixing Bar, que traz eventos com coquetéis sofisticados em MG. Com equipamentos de laboratório, potes com ervas bizarras, destiladores e alambiques, Tony trabalha duro para desenvolver novos ingredientes para novas receitas.