Colunistas

Marco De la Roche

Marco De la Roche

Misturando Histórias

Marco De la Roche é embaixador de 1883 Maison Routin é um apaixonado por sabores e desafios. É viciado confesso por novas bebidas, livros esquecidos em algum sebo e por conta desse vício, já abandonou meia mala de roupas em um aeroporto para não deixar de trazer alguns schnapps e acquavits da Europa. À frente da Drink.Lab, agência de consultoria, Marco tem a oportunidade de abrir mais de um bar por mês, o que o torna um homem a ser preservado. Comanda o Mixology News a oito anos e torce para o mundo não acabe em 2017.

Bia Amorim

Bia Amorim

Beba menos, beba melhor

Bia Amorim é sommelière de cervejas, guia etílica, colunista de balcão online nos sites MIxology News e Papo de Homem e Editora da Farofa Magazine, publicação de Ribeirão Preto. Tem fé na humanidade.Apaixonada e mãe.

Bruna Abeijon

Bruna Abeijon

Sobre Bailarinas e Cuias

Bruna Abeijon é formada em moda. No meio da graduação foi parar atrás do balcão, se apaixonou por ele e nunca mais foi embora. Trabalhou em diversos bares de Porto Alegre e consolidou sua carreira na coquetelaria autoral. Além de colecionadora de copos, é uma cachaceira convicta. Diz que não gosta, mas vive na deadline.

Danilo Lodi

Danilo Lodi

Rota do Café

Danilo Lodi é barista há onze anos e atualmente é o juiz brasileiro do WBC, o Campeonato Mundial de Barista. Atua como barista, professor, mestre de torra, juiz e bandeirinha. Seus maiores prazeres são viajar, conhecer pessoas e novos cafés. E de tanto viajar para todos os lados, resolveu contar um pouco sobre os melhores cafés e baristas que conheceu.

Danilo Nakamura

Danilo Nakamura

Crônicas Etílicas

Danilo Nakamura é jornalista, formado em gastronomia mas prefere comer fora a cozinhar. Escreve para a Revista DiVino e a Revista DiVino Sabores e é aficionado por vinhos, empadas, gim, tênis branco, miúdos e Bob Dylan. Escreve sempre que pode, sem pressa e no seu tempo as Crônicas Etílicas, ou seja, histórias que ele viveu ou ainda viverá com um copo nas mãos.

Gilberto Amendola

Gilberto Amendola

Aquele que foi comprar cigarros

Gilberto Amendola é jornalista, sócio fundador do Capiléque’s Bar e frequentador de balcões por aí. Escritor do recomendadíssimo blog "Não é você, sou eu" e barman amador - repito amador. Na coluna "Aquele que foi comprar cigarros..." vai tentar misturar suas paixões no mesmo mixing glass e criar uma ficção pra ser bebida ou lida com a barriga e a alma no balcão". Não vai conseguir, mas espera beber tentando.

Guilherme Jotapê

Guilherme Jotapê

52 Rascunhos de Boteco

Expert na arte da degustação de perfumaria e bolinhos de arroz, provavelmente é o talento mais desperdiçado do mundo. Começou a praticar técnicas avançadas de lançamento de yo-yô já aos 8 anos de idade. Infelizmente teve de parar devido a uma crise de riso fulminante que até hoje o fulmina. Deixou de lado os malabares para desenhar, produzir curtas-metragens e ainda não sabe porque não é milionário trabalhando com publicidade. Tem como hábito plagiar falas de filmes como se fossem dele.

Hanny Guimarães

Hanny Guimarães

Um toque de chá

Hanny Guimarães é jornalista e especialista em chás. Criou o Rota do Chá, um dos principais blogs sobre no país, alimentando com todas as suas impressões essa bebida tão especial. É jornalista da Revista Espresso além de diversos trabalhos paralelos. Hanny será nossa porta de entrada para esse mundo maravilhoso dos sabores delicados que os chás podem nos apresentar.

Heitor Marin

Heitor Marin

Vida de Barman

Heitor acredita que ser um barman é muito mais do que apenas fazer drinques, coquetelaria é uma interação e absorção de experiências mútuas. Aos 28 anos, ama um bom Gin Fizz, seu skate e morre de paixão pela cidade de São Paulo. É nesse cenário urbano, caótico e encantador, que a Vida de Barman acontece todos os dias e será contada no Mixology News.

Juliana Tomandl

Juliana Tomandl

Duelo dos Alimentos

Juliana Tomandl é idealizadora do ELEV (Entre Legumes e Verduras), onde diariamente traz dicas de como melhorarmos nossa alimentação sem nóia e é nutricionista de muitos restaurantes que você visita por aí. Escreverá sobre bebidas, ingredientes e a nutrição, desvendando alguns mistérios do bar. Para ela, a reeducação alimentar não é parar de comer o que gosta, mas comer na hora e nas quantidades certas. Por isso, não abre mão de um belo Brigadeiro quando pode!

Rafael Mariachi

Rafael Mariachi

Em Sete Doses

Rafael Mariachi é faz parte da equipe de mixologistas da Pernod Ricard, multinacional de bebidas. Também Já esteve a frente de bares como Anexo São Bento e PJ Clarkes. Conduz, com frequência, um curso de produção de ingredientes e preparo de bitters. Rafael Mariachi é formado em hotelaria e especialista em atendimento e rotina de bares, mas no fundo todo mundo sabe que ele é um comediante canastrão disfarçado de bartender e um grande contador de histórias.

Maurício Duarte

Maurício Duarte

Mauricio Duarte é jornalista, sócio fundador do Capiléque’s Bar e encosto de balcão. Aqui, vai misturar histórias reais e fantasiosas com a colher bailarina para ver se sai algo que presta. Se não prestar, há sempre o recurso de beber para esquecer. É autor dos livros Balde de água suja (Patuá, 2015) e Rumor Nenhum (7Letras, 2007, coleção Guizos).

Mauricio Maia

Mauricio Maia

É Coisa Nossa

Maurício Maia é publicitário, chef de cozinha e cachacier. Degustou mais cachaças do que você verá na sua vida inteira. É um dos idealizadores do GEDEC, (Grupo de Estudos e Degustação de Cachaça), que dá cursos de formação em cachaças. É consultor, degustador e possui um restaurante. Viaja, pesquisa experimenta e publica o que bebe no blog O Cachacier. Escreverá a coluna É Coisa Nossa, sobre as suas experiências fantásticas com a nossa branquinha mais amada do Brasil.

Thiago Ceccotti

Thiago Ceccotti

Drinques do Baú

Thiago Ceccotti é bartender mineiro, fã de coqueteis clássicos e amante do riso. Você pode encontrá-lo atendendo atrás do balcão do DUB, bar do histórico Edifício Malleta, centro belorizontino. É consultor de bares pela Ducktails - Bartending & Beverage Solutions, onde dissemina a boa coquetelaria e a arte de entreter. Além disso acreditem, é mestre em estatística pela UFMG e escreve seus estudos em coquetelaria no blog Bartending Notes, onde é geek sem ser vulgar.

Tony Harion

Tony Harion

Destilando Idéias

Tony Harion é embaixador de marcas da Bacardi . Iniciou sua busca por novos sabores em 2001 e aplicou nos bares seu conhecimento em design, engenharia. É diretor da agência Mixing Bar, que traz eventos com coquetéis sofisticados em MG. Com equipamentos de laboratório, potes com ervas bizarras, destiladores e alambiques, Tony trabalha duro para desenvolver novos ingredientes para novas receitas.