2015 foi um ano intenso. Selecionamos os maiores acontecimentos do ano para relembrar.

Perdemos nomes importantes no Brasil e no exterior mas ganhamos uma nova cena de bares em todo o país. Saiba aqui o mais sobre o que for importante neste ano que passou.

A Caipirinha fora da lei de Carolina Ferraz

Em maio, a apresentadora do programa “Receitas da Carolina” do canal GNT preparou para os telespectadores uma caipiroska, a qual, chamou sem pudor algum de caipirinha. E ela está errada.

Caipirinha é por decreto nacional, a combinação de cachaça, limão e açúcar, como diz o parágrafo 5 do artigo 68 do decreto 6871, de 4 de junho de 2009 que garante à população brasileira o direito de consumir o que foi pedido.caipirinha

Entrevista com Raj Nagra, embaixador de Bombay Sapphire

Em outubro, o embaixador e mixologista Raj Nagra, do gim inglês Bombay Sapphire, veio ao Brasil para uma série de eventos e palestras com bartenders à convite do Clube de Cantineiros Bacardi.

Foi a oportunidade perfeita para conhecê-lo e entrevistá-lo exclusivamente para o Mixology News.raj-nagra-1

Falecimento de Sasha Petraske, bartender americano 

O bartender americano, responsável por uma das maiores revoluções nos bares de Nova Iorque dos últimos tempos e um dos responsáveis pelo sucesso do tradicional bar Milk & Honey faleceu este ano.

Sasha Petraske deixou sua esposa, recém casados, inúmeros colegas de profissão e milhares de admiradores pelo mundo inteiro.  Descanse em paz, Sasha.sasha.petraske

Campanha Drink do Bem – Barman trocam doações por drinques 

Bartenders de toda cidade de São Paulo se uniram para preparar coquetéis incríveis em troca da sua doação.

O evento aconteceu dia 29 de novembro, em um bar itinerante será montado na Praça Don José Gaspar, em frente ao tradicional Paribar, localizado no centro de São Paulo.

Cada pessoa foi convidada a doar um galão de água mineral de 5 litros ou uma lata de leite em pó infantil para crianças de até 3 anos para ganhar um drinque fantástico.

Quem precisa de jornalismo preguiçoso?

Este artigo foi inspirado na matéria “Quem precisa de Lei Seca?” da edição de 16 de setembro de 2015, no caderno Paladar, jornal Estado de São Paulo, que causou enorme alvoroço na comunidade de bartenders e restaranteurs de SP.

A matéria sugere que a coquetelaria em São Paulo está ultrapassando os valores aceitáveis de drinques em comparação à pratos. Então resolvemos questionar alguns pontos desta matéria.acontecimentos

Aquele que foi comprar cigarros”, coluna do jornalista Gilberto Amêndola

Gilberto Amendola é jornalista, escritor do blog “Não é você, sou eu” e inaugurou sua coluna neste ano no Mixology News.

A sua primeira crônica, O filho do barman, teve grande repercussão entre os bartenders.


A despedida de Marcelo Vasconcellos, o primeiro mixologista do Brasil

Marcelo que em meados de 2001 iniciou junto com a marca de vodka sueca Absolut um projeto pioneiro e inovador no Brasil, chamado Absolut Mixology.

Após a internação por causa de uma pneumonia, que se estendeu para complicações no baço, Marcelo sofreu um infarto fulminante que o levou a falecer. Descanse em paz, Marcelo.marcelo vasconcellos

Maurício Duarte inaugura sua coluna no Mixology News

Maurício Duarte, jornalista, escritor e amante dos bons balcões do país, escreve quinzenalmente para o Mixology News sobre suas andanças em balcões e histórias incríveis.

Ele inaugurou sua coluna com a bela crônica O Último Copo, que você pode ver aqui.

As 8 contas de bar que você deveria seguir agora

O Instagram ajuda diariamente bares, bartenders e clientes a conhecerem mais sobre drinques e bons lugares para beber.

Por isso preparamos uma lista incrível de sugestões para você não perder nada do que acontece nos mundo dos bons drinques. mixologynews.instagram-1024x471

Drinques do Baú, coluna nova do bartender Thiago Ceccotti

Thiago é bartender mineiro, estudioso e grande apaixonado em compartilhar suas experiências.

Na coluna inaugurada no fim do ano, ele pretende apresentar de maneira clara e prática os drinques que poderiam ser clássicos, mas foram esquecidos pela história.

Leia o texto de Thiago sobre o Bee Knee’s e descubra mais um grande drinque esquecido.