Xoquinho, por mim, sim.. será eleito o melhor bartender do ano.

Nessa próxima segunda feira, dia 10 de junho, diversos bartenders, mixologistas e amantes das bebidas se encontrarão no bar La Maison est Tombée, para uma noite de drinques, muita conversa e diversão. Aí você me pergunta, o que eu e o Xoquinho temos a ver com isso?

Esse encontro acontecerá unicamente em solidariedade ao bartender Xoquinho, que trabalha no Granjinha, na Granja Julieta,  é um colega de profissão de todos nós e amigo de muitos dos nossos amigos aqui. E você entra aí, quero te convidar  para participar desse evento.

Leia aqui sobre o encontro, na página criada no facebook.

Para quem não sabe, ele sofreu um acidente no dia 10 de abril de 2013, voltando para casa após o trabalho. Foi atropelado na Rod. Raposo Tavares, em São Paulo, e entre todos os males que um acidente desses poderia trazer, quase como ironia, teve como maior sequela apenas a amputação do braço. Do braço direito mais exatamente.

Tirem do pianista a mão, do jogador de futebol o joelho, do pintor a visão, do bartender, o braço direito, pense nisso… Tirando eu e mais 8% da população que é canhota.

Diante dessa dificuldade enfrentada, os amigos e colegas se reuniram para ajudá-lo a superar esse momento da vida, e através de um encontro simples, feito com apoio de diversas pessoas e empresas, viabilizar a compra de uma prótese para o braço direito e uma vaquinha para que ele nesse momento consiga sustentar sua família e sua filha de um ano.xoqsday

Pra quem como eu, que ainda não conhece o Xoquinho a fundo, fica aqui uma profecia. Segundo ele, continuará a trabalhar na profissão, treinar com sempre e será o melhor bartender de um braço só desse país, que pelo que parece, ele não encontrou outro ainda! Não sabia se chorava ou se ria quando li isso, mas me faz me sentir mais próximo à pessoa que dizem que ele é.

xoquinhoEntão a coisa é bem mais simples do que parece. Segunda, dia 10 de junho das 18:00 à 01:00, estaremos todos nós no La Maison est Tombée, no Itaim Bibi, para nos encontrar, celebrar a solidariedade e ajudar uma pessoa que passa por uma dificuldade no momento. Não precisa nem dizer, mas toda a renda será revertida para a aquisição da prótese do braço direito do Xoquinho.

Eu poderia aqui citar algumas pessoas fantásticas que tornaram esse evento uma realidade, mas, no fundo, o maior mérito é da confiança, respeito e carinho criado pelo Xoquinho na vida dessas pessoas, que fizeram com que não fosse nada menos do que natural a ajuda dada.

Dessa forma, no momento em que estamos prestes a definir “o melhor bartender disso e daquilo” meu prêmio daqui vai para o bartender Rodrigo Jorge Pedroso, o  Xoquinho, que não construiu sua carreira apenas em campeonatos, títulos, prêmios e outros acessórios da vida.

Xoquinho me ensinou, na prática e na dor, que nessa vida somos o resultado das amizades que criamos e das escolhas que tomamos, nos grandes, nos pequenos e nos imperceptíveis detalhes.

Nada realizado durante esse ano será mais importante do que ter visto essa mobilização positiva da profissão.

Segunda nos vemos lá, Xoquinho. Vou pra celebrar a sua vida e seus amigos.delaroche.rodape

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!