Conheça a edição comemorativa de 10 anos de Zulu Bitters para o Mixology News e descubra como adquirir aqui

banner. ZuluBitters.10anosPara comemorar o mês de aniversário de uma década do Mixology News, a Zulu Bitters criou um blend exclusivo de bitters aromático. São apenas 100 unidades de uma edição limitada que de acordo com o seu criador Laercio Zulu “foram pensadas como representação das características da coquetelaria brasileira”.

Zulu Bitters é a primeira marca de bitters com corpo e alma brasileira, fundada em 2010. Ela traz raízes baianas, é crescida em São Paulo e foi lapidada ao redor do mundo.

A marca possui à venda uma linha composta por: Zulu Aromatic Bitters, Zulu Orange Bitters além de algumas edições limitadas que são produzidas em parceria com outras empresas como bares e restaurantes e marcas de bebidas.zulu bitters

Um bitter em geral é composto de álcool etílico potável, caramelo ou outro tipo de dulçor, diversas cascas, ervas, especiarias, frutos, cítricos e amêndoas, de acordo com a receita.

Alguns coquetéis clássicos como Sazerac, Manhattan, Pisco Sour, Queens Park Swizzle, Old Fashioned e Vieux Carré podem ser melhorados com a adição de poucas gotas de bitters aromáticos.

De acordo com Zulu, “o bitter foi criado como um tônico para soldados, mas hoje evoluiu e tem a função de temperar a receita. É um agente para melhorar a mistura, na cor, no aroma e sabor. E algumas vezes ele pode até salvar receitas!”.

Veja abaixo como é feito uma das etapas mais importantes de um bitter nesse vídeo.

 

Zulu Bitters 10 Anos

A decisão de Laercio Zulu para produzir essa edição especial de Zulu Bitter foi baseada nos hábitos e cultura da coquetelaria brasileira.

Bebida composta alcoólica à base de cascas de Bálsamo, Jurubeba e Paratudo além de Amburana, Aroeira, Coentro, Cardamomo e cítricos que são finalizados com caramelo e castanha de caju. Possui aroma cítrico e floral, um sabor longo, complexo e adocicado com notas herbais e terrosas.banner. ZuluBitters.10anos

Como Adquirir

Para adquirir um das 100 unidades exclusivas de Zulu Bitters Edição Especial 10 Anos, envie um email para

[email protected]

Informe a quantidade de bitters que você deseja adquirir, além de o seu endereço e a finalidade do uso. Junto com o pedido, você receberá 4 adesivos exclusivos do Mixology News (comemorativos de 10 anos).
Cada unidade de Zulu Bitter Edição Especial 10 anos (30 ml) tem o valor de R$ 45,00. Não perca essa chance!

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!