Aprenda a preparar 5 Gim-Tônicas de bares especiais e comemore o Dia Internacional do Gim-Tônica

Dia 19 de Outubro é comemorado o Dia Internacional do Gim-Tônica.
No mundo inteiro, bares irão brindar em homenagem à essa receita que se tornou a queridinha dos clientes nos últimos anos.

Isso se dá por alguns motivos, entre eles a facilidade no preparo, a ideia de que é um drinque menos calórico e a percepção de que a escolha da marca de gim faz toda a diferença.

Porém, conforme a fama do drinque foi se alastrando pelo mundo (e a ideia de que abandonar o copo longo e servir em taça bojuda), começamos a ver uma série de variações com ingredientes que dão uma identidade única à receita.

Quem se lembra da febre dos Fruit Martinis sabe bem do que estamos falando.

Para isso, convidamos cinco bares para compartilhar receitas de Gim-Tônica incríveis para você saborear esse dia. Aproveite para aprender novas combinações e renovar seus drinques no fim de semana.

Riviera Bar

O Riviera Bar, clássico quase centenário da cidade de São Paulo, renovou sua carta de drinques, que tem assinatura do gestor de bares Kennedy Nascimento e é muito bem executada pelo experiente chefe de bar Sylas Rocha e toda a equipe, que se mostra na sua melhor fase.

Riviera GTMiller’s Tonic

60 ml de Martin Millers
120 ml de água tônica
2 dashes de bitter de ruibarbo
zest de laranja bahia
1 ramo de tomilho

Em uma taça G&T com cubos de gelo, coloque o gin, bitter de ruibarbo, zest de laranja bahia, a água tônica e mexa bem.
Finalize com um ramo de tomilho levemente apertado para liberar os aromas por cima do drinque. Sirva sem canudo.

Bar.

O Bar. é uma das casas com maior consumo de Gim-Tônica deste país, sem dúvida nenhuma.
Tanto é que possuem no cardápio uma sessão exclusiva para eles. Marquinhos Felix, chefe de bar da casa conta que as folhas de pitanga usadas nessa receita são retiradas dos pés de pitangueiras que estão no próprio bar.

Gin Tonic Bar.Pitangueiras G&T

50 ml de Tanqueray Gin
100 ml de tônica 202
3 gomos de limão tahiti
folhas de pitanga

Em uma taça para G&T com cubos de gelo, coloque o gin, a tônica 202, os gomos de limão tahiti, passando o limão na borda da taça e finalize com folhas de pitangueira.
Mexa lentamente e sirva sem canudo.

Terço Bar

Recém inaugurada no bairro da Vila Conceição em São Paulo, o Terço Bar tem carta de drinques assinada pela bartender Talita Simões e cozinha assinada por Luiza Hoffmann, Sayuri Tsuji e Luiz Gustavo Moraes.

Gin Tonic Terço Winehouse

50 ml de gin The Botanist
15 ml de Saint Germain
15 ml de vinho do Porto branco
2 gotas de água de rosas
3 unidades de amora
3 pétalas de rosas
7o ml de água tônica Prata

Em uma taça para G&T com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e mexa bem. Finalize com água tônica, mexa novamente e sirva sem canudo.

Ginger Bar

Esta receita foi criada por Marco De la Roche, embaixador de YVY Gin, para o lançamento do gin no CasaCor Minas. Se tornou rapidamente a receita mais consumida do cardápio do Ginger Bar durante os três meses de evento por conta da curiosidade das pessoas pela formiga, que tem sabor característico de capim limão, daí a sua harmonização. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

Içá & Capim Limão

60 ml de YVY Gin
120 ml de água tônica
3 ramos de capim limão
1 fatia de limão siciliano
1 formiga içá

Em uma taça G&T com gelo, coloque o gin, água tônica e mexa rapidamente. Finalize com um 3 ramos de capim limão torcido e dentro da taça, a fatia de limão siciliano e a formiga içá por cima do limão siciliano. Sirva sem canudo.

Urbe Café

A receita integra a nova carta do Urbe Café, misto de cafeteria e bar de São Paulo. De acordo com Danilo Conceição, bartender da casa, acha que a receita tem na surpresa do café seu grande trunfo.

GinTonic UrbeGinTonicCoffee

50 ml de Bombay Sapphire gin
100 ml de água tônica
25 ml de cold brew da casa
1 fatia fina de limão siciliano
1 fatia fina de limão tahiti

Gele uma taça spritz/vinho branco com cubos de gelo. Coloque o gin, a água tônica e o cold brew por cima do drinque. Finalize com uma fatia fina de limão tahiti e uma de limão siciliano por cima do drinque. Sirva sem canudo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!