Aprenda a preparar o drinque União em Noronha, do bartender Waldir Calado Jr

Falar em casamento é falar em sonho, é louvar o amor que une duas pessoas e acima de tudo é um ritual marcante de festa e alegria compartilhada. Para preservar na memória o grande dia, muitos casais optam por um destino paradisíaco para celebrar o data da união, ou ainda a viagem de Lua de Mel.

Em homenagem aos casais apaixonados que escolhem Fernando de Noronha como palco de celebração, o bartender Waldir Calado Junior criou o seu drinque União em Noronha. A inspiração está principalmente em sua esposa Aline, uma mulher que é de uma só vez forte, suave e meiga e com quem Waldir se casou e vive no arquipélago paradisíaco.

No coquetel, a vodka Roberto Cavalli confere um sabor forte, o suco de tangerina traz acidez, o xarope de hibisco dá o tom da paixão e o de gengibre com mel complementa a mistura. A espuma de capim santo com limão siciliano coroa o drinque e remete a todo o frescor de um novo amor.

Radicado no arquipélago de Fernando de Noronha, Waldir Gouveia Da Silva Calado Junior é uma liderança na coquetelaria local. Está há 10 anos à frente do bar no tradicional restaurante Zé Maria e há 5 anos comanda o Ilha Drinks Noronha, evento voltado a qualificar os jovens bartenders da ilha.

Ao longo da carreira, Waldir foi campeão do Bar em Bar em Pernambuco em 2011 e participou do campeonato da Grey Goose, Leão do Norte e outros. Além disso, já comandou os bares do restaurante Biruta, Bar 10, Entre Amigos e O Bode.

APRENDA A RECEITA

União em Noronha

50 ml de vodka Roberto Cavalli
30 ml de sumo de tangerina
10 ml de xarope de hibisco Da Vinci
10 ml de xarope de gengibre com mel de engenho
espuma de capim santo com limão siciliano
1 fatia de tangerina desidratada para decorar

Coloque na coqueteleira com bastante gelo a vodka,o xarope de hibisco, o sumo de tangerina e o xarope de gengibre com mel. Bata vigorosamente e sirva no copo. Complete com a espuma de capim santo com limão siciliano.

Receita da espuma de capim santo com limão siciliano

150 ml de limão siciliano
150 ml de xarope  de capim santo
150 ml de água
1 Colher Bailarina de Sweet&Sour mix
1 colher de goma xantana

Bata tudo no liquidificador até deixar a mistura bem homogênea.
Na sequência, coloque em uma sifão com uma cápsula de gás. Deixe na geladeira por 30 min e sirva.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!