Aprenda a preparar o Um drink pra vc, criação de Laura Paravato

Entre o preparo de uma receita e outra, sobra sempre um espaço para um papo com amigas e amigos no balcão. Pessoas queridas conhecidas ali mesmo ou que vem de fora para alegrar a rotina de trabalho.

Uma amiga da bartender Laura Paravato nessas visitas constantes sempre pedia: “faz um drinque pra mim, faz um drinque pra mim”, até que conseguiu. Com um pouco de pressa e os ingredientes à mão, Laura criou o Um Drink pra Vc no balcão do Nosso. Abacaxi macerado na hora, calda de agave e um toque pimenta do reino em uma base alcoólica de rum com suco de limão e dois dashes de angustura para finalizar. O resultado foi sucesso direto no paladar.

Depois de replicar o drinque algumas vezes, Laura resolveu partir para um xarope artesanal quando já estava no Mixxing Bar. Em abril o coquetel entra na carta do Høc, onde Laura trabalha atualmente. E a piada interna entre duas amigas agora já é marca própria, com muitas risadas garantidas sempre que alguém pede uma criação exclusiva e recebe Um Drink pra Vc.

Laura Paravato caiu de paraquedas no balcão há cerca de dois anos. Trabalhava em um estúdio de tatuagem e fazia uns extras no Bar Bukowski como garçonete. Acostumada a fazer da própria casa o “quartel general da bagunça”, Laura sempre gostou de receber bem as pessoas e preparava uns drinques informalmente. Até que o bartender faltou e ela saiu do salão e foi para o balcão. Sua presença fez sucesso junto a clientela e daí veio a luz de investir mais “nesse lance de bar”.

Com doses de autodidatismo e um curso com Michel no Mixxing, Laura ficou um tempo no balcão do Bukowski, passou pelo Mee no Copacabana Palace, Nosso e atualmente está no Høc. E será lá que o drinque vai compor a nova carta, mas quem quiser provar é só pedir no balcão Um drink pra vc para a própria bartender, um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Um drink pra vc

50 ml de Bacardi Carta Blanca
40 ml de Bacardi Ocho Años
40 ml de xarope de abacaxi com pimenta do reino e agave azul
20 ml de suco de limão siciliano
2 dashes de angostura

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata vigorosamente. Coe para um copo longo com gelo e finalize com folhas de abacaxi e hortelã. 

Receita de xarope de abacaxi com calda de agave e pimenta do reino

1 abacaxi inteiro cortado em cubos
330 g de calda de agave azul
10 g de pimenta do reino
300 ml de água mineral

Bate tudo no mixer entre 10 – 15 min e depois coe bem para uma. Rende 1,5 litro.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!