Aprenda a preparar  o drinque Terra Molhada, de Jeferson Reimann

Pense na casa da sua avó e com certeza irão aflorar na memória diversos cheiros e sabores. Doces lembranças do cuidado e carinho que só nossas amadas velhinhas souberam (ou ainda sabem) dar.

O menino gaúcho Jeferson era sempre recebido com um digno café colonial alemão quando visitava o sítio de sua avó no interior do Rio Grande do Sul. Frutas em abundância, pães caseiros e uma variedade enorme de sucos de frutas servidos em canecas de metal bem geladas. Mas o que mais marcou não foi um cheiro de coisa de comer ou fruto de beber.

A última lembrança de menino destas visitas à vó foi do cheiro da terra molhada que se seguiu a uma chuva em um dia muito quente de verão. Aquele bombardeio de natureza bruta que as primeiras gotas fazem exalar.Para contar a história de suas lembranças rurais, o bartender Jeferson Reimann puxou da memória as experiências gustativas da infância que sua avó proporcionou. Para o drinque, o suco de uva cresceu e tornou-se um Pinot Noir. Mas certamente toda avó irá aprovar o uso do néctar de agave para adoçar. Além disso, o suco de grapefruit completa o copo e a tequila fecha o drinque, afinal já estamos todos adultos. Tudo, claro, servido em uma caneca de metal bem gelada.

Jeferson é um dos bartenders mais reconhecidos do sul brasileiro, com formação pelo Senac-RS em 1991 e um curso de tecnólogo em gastronomia concluído em 1997. É não só apaixonado pela coquetelaria, como também um estudioso da arte da mixologia. Com experiência acumulada ao redor do Brasil e mesmo no exterior, voltou para Porto Alegre para abrir em 2017 o Mr. Jeff Speakeasy, primeiro do gênero na cidade. Além disso ainda está à frente da Kamikase Bartenders empresa de eventos que bebe na experiência de campeão de flair de seu fundador para divertir e animar o público da capital gaúcha.

APRENDA A RECEITA

Terra Molhada

45 ml de tequila blanco
45 ml de vinho Pinot Noir
15 ml de suco de limão
15 ml de néctar de agave
60 ml de suco de grapefruit carbonatado
Uma astromélia para decorar

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes.
Bata vigorosamente.
Coe para uma caneca de inox com novo gelo.
Finalize com uma astromélia e sirva imediatamente.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!