Aprenda a preparar o Steinberry, drinque com Steinhaeger do bartender  Diego Rita

O gim está surfando uma onda de popularidade, são novos rótulos, novas criações e acima de tudo muitos pedidos no bar para beber a famosa bebida da Rainha da Inglaterra. E aí que começam os os problemas, na ânsia de oferecer o que a clientela busca, muitas vezes se abre mão da qualidade com rótulos de baixo custo e muita dor de cabeça.Mas existe um primo destilado de cereais e especiarias capaz de unir preço baixo e qualidade. Trata-se do Steinhaeger, uma bebida típica alemã já devidamente aclimatada pelo produtor catarinense. Tanto que a versão brasileira tem parte de sua produção exportada para a Alemanha.

Para apresentar a bebida ao mercado, Diego Rita resolveu usar o Steinhaeger como base do seu drinque Steinberry um opção que se soma a outras misturas acessíveis na carta do Santo Trago, bar do Hotel Novotel em Florianópolis do qual Diego é também sócio.

Para Diego, tinha de vir de Santa Catarina apresentar o Steinhaeger como destilado de custo benefício fantástico que une bom preço em uma boa bebida. O resultado é que a carta do bar passou a contar com um uma forma de beber um “gim barato” sendo que muita gente nem ao menos tinha ouvido falar dessa influência alemã no país das cachaças.

APRENDA A RECEITA

Steinberry

60 ml de Steinhaeger
100 ml de suco de abacaxi fresco
15 ml de suco de limão tahiti
10 ml de xarope de amora
1 amora para decorar

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes, menos a amora, e bata vigorosamente.
Coe duplamente para um copo longo com gelo novo. Guarneça com uma amora espetada em um palito.

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e coe para um copo longo com gelo novo. Guarneça com uma amora no palito.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!