Aprenda a preparar o Passion Sensation, drinque de Igor Ribas

Bons drinques surgem de boas doses de acaso e um bar vazio é oficina do diabo da criatividade. Você começa a ver os ingredientes que estão parados, relembra os drinques que mais saem e gira ao redor das possibilidades de novas misturas até que PÁ! Surge uma nova receita.

Foi assim que aconteceu com o bartender Igor Ribas em dia de movimento tranquilo no bar. Ele tinha um xarope de maracujá vermelho que veio em um pedido errado e convivia a popularidade das gin tônicas e aperol spritz. Nasceu assim o Passion Sensation.

O drinque leva gim, Aperol, xarope 1883 maracujá vermelho, suco de maracujá fresco e suco de limão. Refrescante e cítrico com personalidade alcoólica forte e levemente amarga. Combinação simples de ser repetida, mas que ajuda a mostrar um pouco da criatividade da coquetelaria no interior do Brasil.

Igor Ribas tem 5 anos de experiência na área, sendo os últimos quatro no Flannigan’s Irish Pub em Londrina. Acumula ainda a responsabilidade de ter sua própria empresa de eventos já com 2 anos e meio no mercado, a Havana Inc. Bartenders.

Teve ainda breve passagem por outros 4 bares, mas foi no seu primeiro dia no Flannigan’s, em pleno St. Patrick’s Day, que se apaixonou pelo balcão e decidiu que iria se aperfeiçoar, em busca de uma coquetelaria de verdade e com qualidade.

Foi ainda selecionado com um dos 10 bartenders para o Dons of Tequila – José Cuervo em 2015 e sagrou-se 2°colocado duas vezes no Heineken – Global Bartenders em 2015 e 2016.

Quer quiser desfrutar do Passion Sensation vai precisar contratar a empresa de Igor para um casamento ou formatura, ou visitar o Flannigan’s e pedir “algo diferente”. O drinque não está na carta do bar, mas além dessas duas opções, pode também ser o coquetel da semana ao custo de R$ 18. Um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Passion Sensation

30 ml de gim
30 ml de Aperol
30 ml de xarope 1883 maracujá vermelho
30 ml de suco de maracujá fresco
7 ml de suco de limão tahiti
1 zest de laranja para guarnecer

Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes.
Na sequência, faça uma coagem simples para um copo on the rocks e finalize com o zest de laranja.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!