Aprenda a preparar o drinque Oxente Arriba, da bartender Carla Medeiros

Um drinque para marcar a festa mais especial, personalizado de acordo com a história e os gostos dos noivos. Diferencial importante no mercado de eventos, em especial no de casamentos, um coquetel de assinatura é o toque da personalidade e qualidade para demonstrar a qualidade do atendimento do bartender.

Foi para marcar a união de um casal de clientes que a bartender Carla Medeiros criou o seu Oxente Arriba. Carla optou em unir os dois países dos noivos através dos destilados típicos, cachaça representou a brasilidade da noiva e a tequila homenageou o noivo mexicano.

A cachaça envelhecida em barril de umburana deu um toque amadeirado e herbal ao drinque e harmonizou muito bem com o chá de camomila. Já a tequila envelhecida em barril de carvalho, com notas de baunilha, deu toque um adocicado ao aroma. De acordo com a vontade dos noivos, era preciso ainda que o sabor fosse doce, entrou assim o vermute que contribuiu ainda mais para a característica de envelhecimento e toques herbais.

Era preciso unir dois destilados fortes sem ser agressivo ao paladar do casal, afinal o casal preferia bebidas suaves. Assim entrou a camomila, o chá perfeito para os dias agitados antes do casamento, era o toque de calma que faltava. O xarope de alecrim colocou um pouco de misticismo com a ideia de levar alegria a todos que bebessem. Por fim três gotas de ácido cítrico para arredondar o resultado final e completar esse drinque de assinatura.

Paraibana, Carla Medeiros abriu sem primeiro bar aos 18 anos, após fechá-lo mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou em algumas boates, mas nunca diretamente na coquetelaria. Mas foi ao observar o trabalho dos bartenders que se apaixonou pela arte. Voltou para a Paraíba e foi onde tudo realmente começou. Fez diversos cursos em São Paulo, trabalhou como chefe de bar em uma boate em Campina Grande, a primeira com drinques clássicos no estado.

Durante 6 anos dividiu-se entre eventos particulares e a boate até iniciar seu projeto próprio, o Bloody Mary Moving Bar. Atualmente está prestes a abrir o primeiro bar especializado em coquetelaria da Paraíba, onde irá trabalhar com coquetéis clássicos voltados do período da lei seca nos EUA além de produções artesanais e noites apotecarias. Carla segue ainda como consultora de bares e mixologista independente além de oferecer treinamentos para inciantes.

Quem quiser provar o Oxente Arriba terá de conhecer o american bar a ser aberto por Carla, o preço já está definido em R$ 28. Um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Oxente Arriba

40 ml de cachaça Matuta Umburana
20 ml de tequila Espolon Reposado
30 ml de chá de camomila
15 ml de Punt & Mes
5 ml de xarope de alecrim
3 gotas de ácido cítrico

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente.
Coe duplamente para uma taça previamente gelada com um cubo grande de gelo.
Finalize
 com flores de camomila.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!