Com “O Momento”, Sylas Rocha conquistou o Juntos & Extraordinários de Chivas Regal

O drinque “O Momento” criado pelo experiente bartender Sylas Rocha, do Riviera Bar, SP, foi o grande vencedor do campeonato Juntos & Extraordinários realizado pela Chivas Regal, em julho de 2017.  Veterano em campeonatos, com um punhado de importantes vice-campeonatos, Sylas se consagra pela primeira vez campeão.

Sua receita era à base de Chivas Extra, Luxardo, vinho moscatel, oleo saccharum de laranja, cordial de camomila, bitter de chocolate e bitter floral. Uma proposta complexa que foi explicada pelo bartender aos jurados.

Para a embaixadora de Chivas Regal no Brasil no ano de 2017, Mijung Kim, a apresentação de Sylas foi impecável do começo ao fim. “Ele entendeu o espírito da marca, trouxe a história e a marca Chivas, valorizou o whisky escocês, ele explicou cada ingrediente dentro da receita.”.

Mijung diz que se emocionou no momento que Sylas retirou uma garrafa extra para dividir com todos os presentes. “O slogan de Chivas é Vença junto, Comemore junto e ele conseguiu transmitir essa mensagem naquele momento. Foi emocionante.” conclui a ex-embaixadora de Chivas.
Aprenda abaixo a preparar a receita que consagrou Sylas Rocha como grande campeão.

Aprenda a Receita

O Momento sylas rocha

60 ml de Chivas Extra
15 ml de Luxardo
7 ml de vinho moscatel
3,5 ml de oleo saccharum de laranja
3,5 ml de cordial de camomila
dash de bitter de chocolate Mozart
dash de bitter savoy

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Coe duplamente para uma taça com um gelo esférico.

Sylas estudou as principais referências da história da marca e as analogias que o masterblender Collin Scott apresenta sobre a produção do whisky.

Para o bartender, a complexidade do whisky ajudou a desenvolver a receita:
“As notas florais, de chocolate, o frutado e o toque cítrico foram os pilares da minha receita, então pude encontrar ingredientes e testar como aplicá-los no momento certo.” explica o autor da receita.

Para sorte dos interessados no drinque, Sylas quis criar um coquetel replicável, tanto é que durante o próximo mês será possível provar a receita preparada pelo próprio bartender no balcão onde ele trabalha, o Riviera Bar.
Com o primeiro lugar conquistado, Sylas garantiu a sua vaga para participar do evento Clase Maestra no Peru.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!