Aprenda a preparar o Manoa Fallen God, drinque de Laercio Zulu para o Poke Haus

No Poke Haus, restaurante e bar tiki localizado no Itaim, em São Paulo, a carta dr drinques ficou sob cuidados do bartender Laercio Silva, o Zulu, que é também gestor de bares do Grupo São Bento (São Bento, Anexo São Bento e São Conrado) e já esteve à frente de bares como La Maison Est Tombée, NOH e Madeleine.

A inspiração inicial para esta receita vem da região de Manoa, em Honolulu, a capital do Hawaii. De acordo com Zulu, Manoa é “um dos principais pontos turísticos da região, muito famosa por suas quedas de águas. Lá também é reduto de estabelecimentos que servem o prato típico havaiano, pokepoke haus spPara os ingredientes, Zulu apostou em mesclar destilados, saindo um pouco do tradicional rum e temperando com um destilado latino e também muito consumido no Caribe – a tequila.

Os outros agentes como a banana, laranja e vermute tinto foram usados para dar ligação e deixar a receita ainda mais complexa. A decoração do drinque vem de uma viagem que feita à Londres em 2015. ” Tive o prazer de visitar o concorrido Trailer Happiness e provar um coquetel coletivo servido num formato de “grelha” cheio de gelo picado e cumbucas de casca de limão com “spiced rum” flambado” conta Zulu.

Os coquetéis do Poke Haus são tão surpreendentes quanto o prato típico servido no Hawai e no restaurante, o Poke, uma cumbuca com base em arroz, peixe crú e diversos acompanhamentos que tornam a experiência uma viagem sensorial.

Aprenda a Receita

Manoa Fallen GodManoa Fallen God

40 ml de rum Bacardi com infusão de especiarias
30 ml de tequila José Cuervo Tradicional
15 ml de óleo saccharum de laranja
20 ml de cordial de banana
15 ml de vermute tinto
10 ml de mel
20 ml de limão

Encha a tiki mug com gelo picado e reserve. Em coqueteleira, adicione os ingredientes e bata vigorosamente. Coe na tiki mug e decore com uma “cumbuca” de limão, fatia de abacaxi e broto de hortelã.

*Coloque álcool de cereal com especiarias (gengibre seco, pimenta jamaica, cravo e canela) e coloque fogo.

Quer saber onde comprar essa e outras Tiki Mug? Clique aqui.
Onde encontrar

Poke Haus

end: Rua Emanuel Kant, 147, Itaim, SP
horário: ter a qui: 18:30 – 00:30 / sex e sab: 18:30 – 02:00 / dom: 18:30 às 00:00
tel: (11) 3071-3641
preço dos drinques: $$$
capacidade: 75 lugares
serviço: aceita reserva/ ar condicionado
facebook: www.facebook.com/pokehausitaim
instagram: www.instagram.com/poke_haus

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!