Aprenda a preparar o Maid In Cuba, drinque de Tom Walker vencedor do Bacardi Legacy 2013/2014

O  Bacardí Legacy chega ao Brasil e desafia grandes bartenders a criar um coquetel que deixe o seu próprio legado na história da coquetelaria.

Tom Walker é um bartender com bagagem intercontinenal. Embora jovem, Walker já esteve à frente do balcão de no mínimo três grandes bares da coquetelaria moderna que estiveram na lista dos 50 melhores bares do mundo. Primeiro, o Bramble, em Edimburgo, onde atendeu por mais de dois anos.

Então, mudou-se para o The American Bar at The Savoy, em Londres e agora preparar coquetéis no balcão do Attaboy, em plena Manhattan. tom walkerTom Walker criou o Maid In Cuba inspirado na cultura de coquetelaria cubana e com a missão de transportar o Mojito e o Daiquiri em uma receita moderna, digna deste século que vivemos. A adição de absinto e club soda é uma menção aos clássicos que nasceram em Nova York.

Quer conhecer mais sobre o Bacardi Legacy e todos os drinques campeões?

Acompanhe acima um pouco da trajetória de Tom Walker até a criação do seu Maid In Cuba e aprenda abaixo a preparar a receita, que combina dois grandes clássicos cubanos, o Mojito e o Daiquiri.

Aprenda a receita

maid in cuba tom walkerMaid In Cuba

60 ml de Bacardi Carta Blanca
7,5 ml de Absinto
30 ml de suco de limão tahiti
15 ml de xarope de açúcar 2:1
6 folhas de hortelã
3 fatias de pepino descascado
lance de club soda .

Em uma coqueteleira coloque o suco de limão, xarope de açúcar, hortelã, pepino e macere bem. Acrescente em seguida Bacardi Carta Blanca e cubos de gelo. Bata vigorosamente.
Em uma taça coupé previamente gelada, coloque o Absinto e coe duplamente o líquido da coqueteleira. Finalize com um lance de club soda. Coloque uma fatia fina de pepino como guarnição dentro da taça.

Saiba tudo sobre como participar do Bacardí Legacy 2017-2018 aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!