In Red é o drinque de Ricardo do Nascimento que homenageia a cidade de Las Vegas

O bar Urbano é novidade em Teresina no Piauí e sua carta de drinques homenageia diferente capitais mundiais ao redor do mundo. Para honrar a cidade de Las Vegas, Ricardo do Nascimento criou o seu In Red (No Vermelho).

A apresentação do coquetel dá pistas sobre as intenções do seu criador e sua inspiração. Ao invés das luzes em neon, limousines e o tilintar de moedas nas máquinas, o In Red abre mão de uma taça e é servido em uma xícara de chá de porcelana. A homenagem portanto é para quem perdeu tudo na jogatina da noite e ficou no vermelho, um drinque que para lembrar o conforto matinal que um azarento precisa.

Para completar, uma bela pedra de gelo artesanal, especialidade de Ricardo, vai no meio da xícara.
Mas nada de derreter a obra de arte feita de água para refrescar a cabeça.

Até 2017 à frente do balcão do Guarita Bar em São Paulo, Ricardo do Nascimento foi convidado para chefiar o recém aberto Urbano em Teresina. Trata-se, nas palavras dele de um território praticamente inexplorado por bartenders ainda muito carente de uma boa variedade de destilados e insumos. As criações de Ricardo para a carta de drinques, certamente já são uma grande contribuição para a cultura da coquetelaria local.

Com passagens marcantes pelo Maison Est Tombée e Pisco Lounge Bar no Recife, Ricardo também já esteve no balcão do Brown Sugar em São Paulo. Em 2017, acompanhou na Irlanda a final mundial do Jameson Bartenders ball 2017 como Guest Bartender.

Quem quiser apostar suas fichas nesse drinque, prepare suas infusões que a receita segue abaixo.

APRENDA A RECEITA

In Red

40 ml de Bullet whiskey infusionado com camomila
40 ml de Punt&Mes infusionado com cumaru
5 ml de Brasilberg
5 ml de xarope de açúcar
Spray de Absinto

Em um mixing glass com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e mexa por aprox. 10 segundos. Coe para uma xícara de porcelana previamente gelada.
Finalize com um cubo grande de gelo. Como guarnição, coloque algumas flores de camomila por cima e sirva.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!