Aprenda a preparar o Holy Smoke, drinque criação de Henrique Passos

A história do Holy Smoke, criação do bartender  Henrique Passos, de Juiz de Fora, Minas Gerais é tão inesperada que merece uma explicação direta do próprio responsável:

“Um dia criei um coquetel sem nome ainda e o servi à dois clientes no balcão e um deles logo me falou que o drinque lembrava a infância dele quando estudava no colégio Virgem Poderosa, que fica no centro de Juiz de Fora.  Por ser um colégio católico me veio na cabeça alguma coisa sobre sagrado, logo “Holy”. Por ser um coquetel defumado veio “Holy Smoke”, que é o nome de uma das minhas musicas prediletas e divertidas do Iron Maiden. Eu que sou uma pessoa que veio do Rock, já fiquei imaginando aquele clipe hilario da banda tomando o meu mais novo coquetel, o Holy Smoke.” holy smoke iron maidenÉ possível provar esse coquetel já que ele faz parte da carta do Europa Coffee Pub em Juiz de Fora onde Henrique trabalhou desde a inauguração até o ano passado. Henrique Passos

Henrique passou uma temporada no Barceloneta Tapas y Drinks, bar inspirado na cultura espanhola, antes de resolver fazer voo solo.

Hoje é proprietário da Atelier Drinks e da Drink & Shot, atuando no mercado juiz-forano de bartenders, eventos, consultorias, capacitação de mão de obra e venda de produtos para bartenders.

Se você é fã de rock também ou ficou curioso em relação à música Holy Smoke, clique aqui para assistir o clipe completo.

Aprenda a Receita

holy smokeHOLY SMOKE

70 ml de rum ouro
20 ml de xarope de baunilha artesanal
4 pedaços de abacaxi fresco
4 dashes de angostura
cascas de Agoniada (para defumação)

Em um decanter coloque o rum e a angostura, defume com o auxilio de um defumador e deixe tampado e reservado.

Em uma coqueteleira coloque o abacaxi e o xarope e macere. Em seguida coloque o rum defumado reservado e coloque na coqueteleira com cubos de gelo. Bata vigorosamente. Faça uma coagem dupla em uma taça martini previamente resfriada. Finalize com uma mini colher de pau com um pedaço de abacaxi tostado.

Conheça essa e outras receitas de bartenders brasileiros aqui

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!