Aprenda a preparar o drinque Hasta Luego, do paulistano Mauro Luka Silva

Todo dia 2 de novembro os católicos ao redor do mundo celebram o dia de Finados. No Brasil as pessoas costumam ir à igreja e visitam os túmulos de entes queridos nos cemitérios para decorar as tumbas com flores.

A tradição brasileira é bem comedida e não se assemelha em quase nada ao Dia de los Muertos, comemorado de maneira muito mais efusiva, colorida e festiva no México. Uma das datas mais importantes do país, é quando muitos acreditam que Deus dá permissão aos mortos para que possam visitar a casa dos vivos para comer e comemorar. Foi inspirado nessa tradição que Luka Silva criou seu Hasta Luego para o concurso da Tequila Patrón em 2017.O coquetel é uma homenagem a Marina, uma amiga de Luka que faleceu de leucemia com apenas 12 anos de idade. Os ingredientes compõe a combinação de sabores favorita da homenageada, com tudo que ela adorava. Estão presentes o gosto do bolo de laranja com calda de morango que a mãe da menina fazia nas tardes de domingo e o chocolate amargo que Luka levava para ela na escola. O limão é o amargor dos últimos meses no hospital e a Tequila Patrón silver 100% Agave Azul simboliza o fim, a calmaria e o adormecimento do corpo. Sendo que o agave é para lembrar que em algum lugar além do céu azul Marina está olhando pelo amigo e lhe esperando. A morte é afinal uma breve despedida, um até logo (ou Hasta Luego) até o próximo encontro com quem já partiu.

Luka Silva atualmente é chefe de bar do B.A.R. Arte Restaurante no Itaim Bibi, em SP.
Já passou pelo Kiss and Fly, Daslu SP, NOH, The Juniper 44, Brown Sugar, Casa Europa e Banana Café.
Luka participou ainda do Vive La Revolution 2012 da Grey Goose, ficou nono lugar no Absolut Creative Drinks 2014 e primeiro colocado amador no Brasil Open Flair 2014.

Quem quiser experimentar o Hasta Luego está na carta do B.A.R. por R$ 38, mais um dos #365DrinquesDoBrasil, saúde!

APRENDA A RECEITA

Hasta Luego

70 ml de Tequila Patrón Silver 100% agave azul
20 ml de cordial sem álcool de limão siciliano
50 ml de shrub de morango com laranja Bahia
2 dash de The Bitter Truth Chocolate Bitters

Em uma coqueteleira com cubos de gelo coloque todos s ingredientes e bata vigorosamente. Coe para uma taça com gelo em cubos e finalize com gelo picado por cima. Decore com flores comestíveis.

Receita do shrub de morango e laranja bahia

20 morangos + 1 ramo pequeno de alecrim
1 laranja Bahia laminada com casca
400 g de açúcar refinado + 600 ml de água

Colocar tudo na panela esperar engrossar e desligar. Esperar esfriar e acrescentar vinagre de limão, esperar a infusão e então envasar.

Receita do cordial sem álcool de limão siciliano

500 ml de água + 500 g de açúcar refinado + 5 limões sicilianos

Colocar água e os limões descascados e esperar levantar fervura. Na sequência colocar o açúcar e esperar levantar fervura, desligar o fogo e acrescentar as cascas para dar um leve amargor.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!