Aprenda a preparar o Grand Père, drinque do bartender Edgard Jr 

Há em cada pai uma condução para o futuro, um ensinar o rumo. Quando feito com maturidade e amor, é o pai que nos lança ao mundo aptos a enfrentar seus desafios. Mas infelizmente, esses homens insistem em um dia perecerem diante da finitude da vida e partirem rumo à eternidade.

Pode até não parecer, mas mesmo em meio a correria nos balcões de bar, cada bartender tem seu pai, esteja ele vivo ou in memorian.

Em 2015, Edgard Jr teve a oportunidade de participar do Grand Marnier Cocktail Contest e foi nesse mesmo ano que o homem que lhe emprestou o nome faleceu. A homenagem é certamente necessária e Junior inscreveu seu Grand Père que em francês significa avô, mas também grande pai.

Edgard pai sempre foi uma pessoa muito simples, mas que em sua simplicidade executava tudo com maestria. A homenagem em forma de coquetel usa ingredientes do cotidiano e o filho fez questão de adicionar ao drinque o grande segredo para uma vida próspera, que seu pai lhe ensinou, o amor.

O fato é que o Grand Père e todo o seu amor envolvido, foi escolhido como drinque vencedor do Grand Marnier Cocktail Contest 2015. Essa singela homenagem ao pai, foi certamente um ponto de prosperidade na carreira de Edgard Junior.

O bartender atua como consultor em diversas casas do interior paulista e é ainda criador do Brasil Drinks, aplicativo que ajuda bartenders com uma vasta lista de receitas. Acumula ainda passagem por diversos bares, tais como o LOL Sports Bar, Ottelo, Arpoador e outros. Aliás, é justamente no LOL Sports Bar em Ribeirão Preto que o Grand Père pode ser pedido por R$ 29,00, mais um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Grand Père

50 ml de Grand Marnier Cordon Rouge
50 ml de suco de tangerina fresco
30 ml de polpa de maracujá
2 bailarinas de açúcar de baunilha
1 clara de ovo
Fava de baunilha para decorar

Faça um dry shake com todos o ingredientes, menos a fava de baunilha.
Na sequência faça um shake com gelo bem forte durante 10 segundos.
Depois uma dupla coagem para uma taça martini.
Decore com um pedaço de fava de baunilha defumada em maçarico.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!