Frank Dedieu ensina a preparar o Le Latin, drinque vencedor do Bacardí Legacy 2014-2015

O  Bacardí Legacy chega ao Brasil e desafia grandes bartenders a criar um coquetel que deixe o seu próprio legado na história da coquetelaria.

Frank Dedieu, bartender do Coupette, bar inspirado na França mas localizado em Londres, Inglaterra, era então chefe de bar do Redwood Pub, de Lyon, na França. Foi lá que ele criou e deixou como legado para a coquetelaria o Le Latin, seu drinque campeão.

Dediu se inspirou no vinho branco, ingrediente típico francês e no fato de que Facundo Bacardi foi durante anos um vendedor de vinhos.

O bartender usou o que chama de Santíssima Trindade para construir as bases da sua receita, ou seja Rum, Limão e Açúcar, e então complementou com o vinho branco e acrescentou uma nota salgada da azeitona verde.

Parece simples não? Extremamente fácil de preparar, reproduzível em larga escala, ingredientes disponíveis em todos os continentes e uma linguagem acessível. Receita perfeita para um campeão do Bacardi Legacy.

Quer conhecer mais sobre o Bacardi Legacy e todos os drinques campeões?


Aprenda a receita

le-latin- frank-dedieuLe Latin

45 ml de Bacardi Carta Blanca
20 ml de vinho branco
20 ml de suco de limão siciliano
10 ml de xarope de açúcar 2:1
5 ml de salmoura de azeitona
1 azeitona verde

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente até gelar. Coe duplamente para uma taça estilo coupé previamente gelada. Finalize com uma azeitona verde e sirva imediatamente sem canudo.

Saiba tudo sobre como participar do Bacardí Legacy 2017-2018 aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!