Aprenda a preparar o Capivara, drinque de Igor Renovato e Greg Poeta que está caindo no gosto dos bartenders cariocas

Um bartender raiz precisa enfrentar determinados dilemas com a determinação necessária. E foi justamente num cenário complicado que Igor Renovato e seu colega de balcão Greg Poeta souberam perseverar. Em pleno Bar da Cachaça, no coração da boêmia Lapa no Rio de Janeiro, a dupla tinha apenas uma garrafa de cachaça pela metade, guaraná e um bitter de laranja já quase no fim.

Foi assim, da necessidade transformada em oportunidade, que os amigos criaram o Capivara.
Drinque despretensioso para ser feito em momentos de apuro, sem uma receita certinha, copo ou guarnição recomendada. A única regra é ter alguém com quem compartilhar o momento.

Capivara é acima um “caipiconceito” (assim mesmo, entre aspas).
Já foi feito de todas as formas, basta usar a cachaça que estiver disponível com seu guaraná preferido. O drinque fundador foi feito com bitter de laranja, mas pode ser com angostura aromático também.

Por esse Brasil afora, onde houver pastagem e um corpo d´água, são grandes as chances de haver uma capivara.
E justamente essa é a ideia por trás desse drinque, que está longe de ser inédito e que poderia ter sido feito com diversas outras combinações. De certa forma o drinque é também um representante da união crescente do universo da coquetelaria carioca. Um apelo para ser agradável, solícito, estar disposto a ouvir com boa vontade e a compartil
har.Conhecido pelos amigos como Igor Mangueirense, o bartender já passou  pelo Bar dos Descasados, Alice Bar e Pici Trattoria. E desde a inauguração está à no comando do Garoa Bar Lounge RJ e sua carta autoral dessa filial do bar fundado em Santiago de Compostela na Espanha.

A Capivara no entanto não está na carta do Garoa ou de qualquer bar. É para ser servida quando pedida. Nessa pegada, já apareceu no Astor/SubAstor, Vinil Rio, Quadrucci, Oscar Bistrô, Julieta de Serpa, Cozinha 212, Barê, Bar da Cachaça Lapa, Mirante do Arvrão, no Garoa Bar Lounge e em qualquer boteco já visitado pelo Igor. Já o preço, é só somar o valor de uma dose de cachaça com o de uma latinha de guaraná e dividir por dois.

APRENDA A RECEITA

Capivara

30 ml cachaça branca
3 gotas de bitter de laranja
Guaraná até completar o copo

Em um copo longo com gelo, coloque a cachaça, complete com guaraná e finalize com as gotas de bitter por cima. Se quiser, mexa. Senão apenas brinde e beba.

Como guarnição escolha entre uma casca de laranja, meia lua de laranja, laranja desidratada ou então sem nada.