Aprenda a preparar o Cachaça Fizz , drinque do bartender Jonathan Barbosa

Quem desembarca no Brasil e chega no hotel tem um grande desejo: tomar um guaraná, suco de caju e goiabada para sobremesa. Ao menos é assim que se deduz ao ouvir a música “Do Leme ao Pontal”, clássico cantado por Tim Maia.

É claro que apresentar as riquezas nacionais vai muito além do passeio pelas praias cariocas cantado pelo mestre Tim Maia. Temos também diversos ingredientes que despertam a curiosidade dos estrangeiros. Foi justamente com o objetivo de ser um drinque de boas vindas que nasceu o Cachaça Fizz do bartender Jonathan Barbosa. O drinque trás o sabor refrescante do guaraná e aproveita na íntegra o caju e a castanha. A fruta, desfrutada por Jonathan no pé durante sua infância, representa tão bem o nordeste do Brasil, Terra Natal do bartender.

O resultado é um drinque que apresenta uma nova opção de coquetel com caju que vai além da tradicional caipirinha e ainda aproveita o dulçor e popularidade refrescante do guaraná. Tudo isso com a base alcoólica de cachaça e um toque de limão tahiti.

O bartender Jonathan Barbosa está há 12 anos no setor de hotelaria. Foi em 2012 que assumiu o posto de barman no bar do hotel Caesar Park Faria Lima que mais tarde foi comprado pela rede Accor e mudou de nome para Pullman São Paulo Vila Olímpia. É justamente no novo hotel na mesma localização que Jonathan comanda o HUB, que abriga diversos eventos e onde é possível desfrutar do Cachaça Fizz. O custo é de R$ 26, deste que é mais um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Cachaça Fizz

50 ml de cachaça Yaguara
50 ml de suco de caju fresco
20 ml de suco de limão tahiti
10 ml de xarope de açúcar
80 ml  de guaraná

Em uma coqueteleira com gelo coloque a cachaça, o suco de caju, limão e o xarope de açúcar e bata vigorosamente.
Coe para um copo longo com cubos de gelo e complete com guaraná.
Decore com uma fatia de caju e com a castanha.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!