Aprenda a preparar o Bee Cocktail, criação do bartender mineiro Honório Gonçalves

Em uma festa de casamento, a noiva e o noivo são os grandes clientes de um bartender, mas também é fundamental agradar aos convidados. Responsabilidade do bartender portanto oferecer os clássicos de sempre e ao mesmo tempo deixar uma marca que garanta convites para outras oportunidades de trabalho. Afinal, o balcão irá durar uma noite e nada mais.

O bartender Honório Gonçalves é o sócio responsável pela área de coquetéis da Bee Eventos, empresa que tem em sociedade com as duas irmãs. Durante a participação no Casa Moda BH surgiu o desafio de deixar uma marca que rendesse convites profissionais. Foi assim que nasceu o Bee Cocktail, drinque que deveria ser suave, refrescante, exótico e marcante. Tudo isso em uma taça Martini. Era preciso ainda conter mel e ser amarelo, em sintonia com a identidade visual e o nome da empresa.

Da necessidade nasceu o coquetel, inspirado nos clássicos Bee Knee’s, Screwdriver e Sex on the Beach.
Uniu vodka, pêssego, mel e pimenta trazida de Araxá, no interior de Minas Gerais.

Honório Gonçalves chegou no mundo dos bares como freelancer da boate Velvet Club em Belo Horizonte até  tornar-se fixo na casa e seguiu no balcão, mas ainda sonhava com sua outra ocupação, ser fotógrafo. Até que, depois de passar pelo Club Vitta, foi para uma temporada no Havaí onde desenvolveu uma “sede por bar” e uma vontade de aprender e crescer no mundo da coquetelaria.

Seguiu então para uma temporada nos Estados Unidos, dessa vez por Nova Iorque, e voltou para BH ainda mais maduro. Ao longo da trajetória passou ainda pelo Olga Nur, Akemi, 2018, Alma Chef e Gilboa. Em 2017 foi chefe de bar do Ginger Bar, primeiro bar de gin de Belo Horizonte.

Quem quiser desfrutar do Bee Cocktail, pode preparar a receita ou frequentar um casamento em Belo Horizonte. Mais um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Bee Cocktail

40 ml de vodka com infusão de pimenta
20 ml de licor de pêssego
25 ml de xarope de mel
20 ml de suco de limão siciliano
20 ml de suco de maracujá
20 ml de suco de laranja
Damasco e manjericão para guarnecer

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente.
Coe duplamente para uma taça martini e finalize com um damasco e duas folhas de manjericão espetados.

Receita da vodka infusionada com pimenta

2 pimentas dedo de moça
500 ml de vodka

Deixe infusionar por 48h ou até no máximo 72h. Vale ainda experimentar combinações com fatias de pimentão ou até pimenta calabresa para testar a picância do resultado e ver o que melhor lhe agrada.

Xarope de Mel 2:1:1

200 ml de água mineral
100 ml de mel
100 g de açúcar

Coloque em fogo baixo e deixe dissolver. Reserve e guarde.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!