Se gin e formiga estão na moda, que tal provar o Anty Gin, que mistura os dois em um só?

Com o crescimento da categoria de gins e o interesse do consumidor em experimentar novidades, podemos observar o grande aumento de produtos como Anty Gin, ou o Moonshot Gin, o Colaggin e até o The Archaeologist.

A ideia de desenvolver o Anty Gin foi da reconhecida destilaria Cambridge e a Nordic Food Lab, a primeira, especialista em gins e whiskies e a segunda em desenvolvimento de novos produtos alimentícios.Usando a essência de aproximadamente 62 formigas do tipo Formica Rufa, principalmente encontrada no hemisfério norte, o Anty Gin é provavelmente a bebida mais inesperada dos últimos anos.

Cientistas descobriram que esse tipo específico de formiga costumam viver em grandes comunidades. Ao se sentirem ameaçadas produzem rapidamente ácido fórmico em seus abdomens a fim de despejá-los em seus inimigos.

Coincidentemente, o ácido fórmico, que é um ácido carboxílico, é um composto encontrado no álcool que age na formação de ésteres aromáticos, enfim, faz a bebida ficar boa demais.

Para aprender dezenas de receitas à base de gin, clique aqui.

Aproveite para aprender uma receita de Gin Tônica com Formiga Içá

As formigas são cultivadas por um grupo de especialistas das florestas de Kent, na Inglaterra. Em seguida elas são combinadas com outros botânicos.

A Cambridge produziu apenas 99 garrafas que podem adquiridas pela bagatela de aproximadamente 800 dólares. Vai encarar?

Conheça o Saddleworth Pub que possui mais de 400 gins no seu bar

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!