Vive La Revolution, o campeonato mais aguardado pelos bartenders do Brasil tem seu novo vencedor em São Paulo, a última cidade a realizar a etapa regional.

Veja todas as etapas regionais aqui.

A etapa paulista reunião mais de 20 bartenders de todo o estado e provou porque a terra da garoa é não só a cidade dos coquetéis no Brasil, mas uma das mais importantes do mundo inteiro.

Uma competição acirrada, com sabores inusitados e apresentações impressionantes travaram essa etapa como a mais equilibrada e complexa de todo o país.

O grande vencedor da noite foi o experiente bartender Matheus Cunha, do The Sailor Pub.

Matheus leva pela terceira vez consecutiva a etapa regional de SP e está se preparando como nunca para essa final, que acontece em novembro.  O estilo de apresentação de Matheus já é conhecida por todos, sempre surpreendente, com uma performance de arrasar.

Foi assim que preparou seu drinque Imaginação, à base de Grey Goose La Poire, Licor de Primavera, Martini Bitter, chá de tantra, cordial de grapefruit e bitter de ameixa, uma receita com diversos ingredientes artesanais.

matheus.cunha

Em segundo lugar, Gisele Aguiar, bartender do recém inaugurado Tony Romas, apresentou uma história gastronômica baseada no clássico Ratatoille, filme em que o simpático ratinho Remy, em sua saga para se tornar cozinheiro.

Sua receita Gusteau, combinada Grey Goose Tradicional com Grey Goose La Poire, geléia artesanal de pera com cardamomo, clara, bitter old fashioned, suco de pêra, tintura de sal e shrub de vinho branco e ervas de provence. Gisele e seu Remy, escondido dentro de seu chapéu de chef, deram um show.

gisele.aguiar

A surpresa da noite veio com a terceira colocação de Caio Bonneau, e sua criação, Oiseau de Proie, em referência à Santos Dumont e seu desejo de voar.
Sua receita, à base de Grey Goose L’Orange, Punt & Mes, shrub de jabuticaba, clara e  limão cravo, polvilhado com pó de jabuticaba. Uma deliciosa combinação de sabores tropicais com o charme dos inventores, como Santos Dumont, François Thibault e porque não Caio Bonneau.

caio.bonneau

Agora,Matheus Cunha, Gisele Aguiar e Caio Bonneau se juntarão aos vencedores da etapa RJ , Léo Peralta e Renato Tavares além de Braynner Scherz e Jaime Guzman da etapa Recife, à Thiago Barbosa e Thiago Che Gazzinelli, da etapa BH e também  à Eugênio Fernandes, da etapa Sul, para a grande final que acontece em SP, em novembro.

Parabéns a todos os participantes e aos grandes vencedores!

artigo.patrocinadoMN-1024x69

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!