O campeonato Vive La Revolution 2014 de Grey Goose chegou ao nordeste e já nomeou seu campeão em Recife, Pernambuco!

Realizado nesta segunda feira no bar Pisco Lounge, com a participação de bartenders de cidades como Recife, Salvador, Maceió, Caruaru, entre outros, a etapa nordestina nos trouxe novamente uma impressionante complexidade de ingredientes regionais e receitas inusitadas que fizeram os juízes se encantarem com tantas apresentações.

Foram dezoito apresentações e a certeza de que da etapa anterior para esse ano, cada competidor cresceu e muito.

braynner

 

L’Inspiration, drinque vencedor de Braynner Scherz, bartender do The Door, de Maceió, foi uma surpreendente harmonização de Grey Goose La Poire, shrub de poire williams, Carpano Punt&Mes, limão siciliano e solução de sal.

Braynner foi buscar na literatura francesa inspiração para criar os sabores do seu coquetel. Foi lá, no Vale do Loire, considerado o berço da literatura francesa que diversos escritores cresceram e se inspiraram.

Jaime Guzman, do St. Paul Bar de Recife apresentou  o Matuto Contemporâneo, à base de Grey Goose, purê de jambo, gotas de água de laranjeira,infusão de maple, zimbro e hibisco,  Angostura, sementes de guaraná e de cacau.

Muita energia contagiante e sabores regionais fizeram a apresentação de Jaime um show à parte.

jaime

 

Em terceiro lugar ficou o paulista Luciano Guimarães, da Cocktail Brasil, com seu Tropical Thai, receita à base de Grey Goose La Poire, xarope de româ com lavanda, coulis de coco verde e açúcar de palmeira e limão siciliano.

Ao som de música tailandesa, Luciano trouxe a base da culinária tailandesa para a taça.

 

luciano

 

Agora, Braynner Scherz e Jaime Guzman se juntarão à Thiago Barbosa e Thiago Che Gazzinelli, da etapa BH e também  à Eugênio Fernandes, da etapa Sul, para a grande final que acontece em SP, em novembro.

Parabéns a todos os participantes e aos grandes vencedores!

 

artigo.patrocinadoMN-1024x69

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!