O renomado Massachussetts Institut of Technology (MIT) resolveu inovar nas suas pesquisas e acabou de desenvolver um robô bartender chamado Makr Shakr.

O feito fica por conta do laboratório Senseable City Lab, do MIT, e do estúdio de design brasileiro SuperUber. MakrShakr

Talvez esse Makr não tenha o olhar encantador da sua bartender, ou o braço musculoso daquele bartender que você procura na balada, mas quem sabe não estamos falando dos novos tempos? O que me diz?!

O projeto, patrocinado pelo rum Bacardi e pela Coca Cola, teve nascimento ontem mesmo na Milan Design Week 2013, e ficará exposto até o dia 14 para diversão dos techgeeks de plantão. Depois ele segue para Moscou, na conferência de desenvolvedores Google |/0, que acontece em maio.

Ok, você quer saber como funciona, certo?! É genialmente simples!

Você precisa baixar o aplicativo no seu smartphone, (ainda não liberado para o público em geral) e então escolher entre os diversos ingredientes disponíveis para, em sequência, ser processado pelo Makr Shakr. Aí , o simpático robô prepara meticulosamente para você seu drinque.

Dá uma olhada no vídeo abaixo para entender melhor!

Mais legal ainda é que o Makr armazena todas as receitas criadas e divide com todas as pessoas que possuem o aplicativo.

Cada pessoa pode fazer um ranking dos drinques bebidos e divulgar com os amigos.

Além disso, de tão legal que é, (e olha que nisso ele sai na frente de muitos bartenders) o Makr Shakr avisa quando a bebedeira ficou séria e está na hora de você parar de beber. Muito amigo!

A pergunta que eu faço pra você é: e aí, você acredita que há espaço para os robôs servindo comidas e bebidas aos humanos?!

Deixe seu comentário!MakrShakr2

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!