Infelizmente São Paulo perderá o templo da coquelaria, MyNY bar fechará suas portas!

Queria que isso fosse uma piada de mal gosto, queria que fosse dia 01 de abril ou uma simples notícia sensacionalista, mas não.

Nesse dia 19 de julho, o MyNY Bar, templo da coquetelaria americana no Brasil, fechará as portas e deixará o Itaim. Estamos de luto.

luto
Se você como eu, tem acompanhado as mudanças dos bares no país nos últimos cinco anos, não pode negar. O MyNY foi a casa que mais cedeu cultura, aprendizado, coerência e novidades à cena brasileira de coquetelaria.

A casa que abriu as portas em 2009 com o experiente bartender Marcelo Serrano, que deu fama e colocou o bar no grupo de frente dos melhores coquetéis do país, que inovou ao, pela primeira vez, envelhecer bebidas artesanais em barris, que recebeu em 2012 o jovem talento Spencer Amereno, que conquistou prêmio de melhor bartender do ano, junto com o prêmio de melhor carta do ano.

E mais, o MyNY Bar representa para a coquetelaria: Bar Revelação 2011/Melhor Bartender 2011/Melhor Coquetel Clássico 2011/Melhor Carta de Coquetéis 2011/Melhor Bartender 2012/Bar do Ano 2012/Bartender do Ano 2012/Melhor Negroni SP 2012/Bartender do Ano 2012… Só isso. bar myny

É o bar que 10 de 10 bartenders do país gostariam de trabalhar alguma vez na vida. É o bar que ensinou ao jornalismo gastronômico respeitar, aprender e ouvir cada vez mais o que acontece atrás do balcão, entre uma coqueteleira e outra.

É o bar que me fez pela primeira vez na história ir a um balcão quando me sentia gripado, ao invés de uma farmácia. Sentava lá e dizia ao jovem talento Kennedy: ” Aquela Gin Tônica double quinino.” E saia de lá com ares de melhora.

De acordo com o proprietário do bar e peça chave para tudo isso que citei acima, Daniel Fialdini, infelizmente o proprietário do imóvel pediu o local de volta para uso pessoal, e como o contrato de locação estava para encerrar, não havia qualquer possibilidade de contra proposta. Sendo assim, o MyNY deixa o Itaim e começa a olhar para novos imóveis que podem servir como QG para o projeto.

A partir de hoje até o dia 19 de junho, todo post publicado receberá uma faixa de “Estamos de Luto” em homenagem ao MyNY Bar.

Vamos crer que há males que vêm para o bem e que essa tempestade que ronda os bons drinques da cidade passe logo, e em breve nos encontraremos novamente na nova casa.
A todos os funcionários e ex-funcionários da casa, meu muito obrigado.delaroche.rodape

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!