O Apple Martini é um drinque que em pouco tempo se tornou um fenômeno.

Tão jovem e já é um clássico da história da coquetelaria. São poucas as receitas que podemos considerar clássicas, pelo seu reconhecimento e consumo global e que tem aproximadamente 20 anos de história.

Quem nunca ouviu, provou, discutiu sobre as medidas e ingredientes desse coquetel?! Apple Martini só não é (ainda) uma lenda, porque para isso, precisará de tempo.

Como o papel deste blog não é ficar ditando regras para vocês, eis a nossa sugestão de receita de um bom Apple Martini.

Três ingredientes apenas, vodka, licor de maçã verde (de preferência o cítrico, não o doce) e vermouth seco. Se um dia você for em uma festa do Mixology News, com certeza você provará um Appletini como esse aqui abaixo.apple martiniNem me importa que a IBA, órgão máximo da coquetelaria, que rege e oficializa os drinks pelo mundo, desconsidera o Apple como um Official Cocktail. Se para eles, um Tuxedo Cocktail, um Barracuda ou um Vampiro são mais conhecidos que o Apple Martini é problema deles. Até o Justin Timberlake, no filme A Rede Social, que conta a história do Facebook,  prefere um Appletini à um Barracuda. Aliás, para constar, os únicos martinis oficializados pela IBA no próprio site deles são: Dry Martini, Dirty Martini, Espresso Martini, French Martini, Lemon Drop Martini. Para eles, o Vesper não é um Martini, então não vale.Mas vamos falar das variações? Primeiro aconselho sinceramente que vocês provem o drink nessa nossa sugestão, mas depois podem passear pelos ingredientes, mas o mais importante é manter a base de sabor na maçã verde. Não vai colocar morango, abacaxi, kiwi ok?!

Por exemplo, não gosta de vodka, prepare com gin ou rum. Porque não bater uma maçã verde no liquidificador com 10 gotas de limão, o próprio licor de maçã verde e depois coar tudo? Então temos um tipo de purê de maçã verde. Use a vodka, o purê de maçã verde e um toque de cointreau. Deve ficar muito bom.

Não quer ter o trabalho de fazer o purê?! Compra um suco de maçã no supermercado e arrisque.O importante é estar sempre muito gelado, numa taça martini sem gelo e preparado na hora.

Se você tiver uma variação que gosta, escreva pra gente em comentário!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!