Imaginem chegar no balcão da cafeteria e pedir ao barista….”Um espresso Tutti Frutti por favor”. Pois é a maneira mais provável que os baristas do Suplicy entenderão que o que você quer na verdade é um café microlote da Fazenda Dois Irmãos em Minas.A Fazenda Dois Irmãos foi adquirida em 1986 pela família Sanches e  recebe desde 2007 a certificação UTZ que lhe garante uma práticas adequadas na fazenda e qualidade na xícara.

Coisas de Marco Suplicy. Cismou porque cismou que o café era pra chamar Tutti Frutti, e não é que eu tenho que concordar. Pra quem não sabe, tutti frutti é um sabor “inventado” pelos italianos, que nada mais é do que uma mistura de várias frutas, todas as frutas, tutti frutti. Mas mais do que isso, o Marco me contou que é um café de Coromandel no Cerrado Mineiro, (o que por sí só já me estranha, pois não é comum encontrarmos essas características nele), mas que foi realizado uma colheita seletiva em um talhão de Bourbon Amarelo, e o resultado é extraordinário.  Notas de frutas como banana, uva, framboesa e maracujá, doçura gritante e uma acidez equilibrada.

Aconselho também a provar o TuttiFrutti em café coado e experimentar perceber como ele vai mudando de características enquanto resfria.

Bons cafés!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!