Japanese Cocktails é o livro ideal para quem quer conhecer a fundo a coquetelaria tradicional oriental

O livro Japanese Cocktail, escrito em 2010 pela especialista em coquetelaria Yuri Kato, nascida no Japão mas que atualmente mora em Nova Iorque é uma boa base de referência dos sabores orientais. Kato também escreve para o ótimo site Cocktail-Times.Com  O livro é dividido em grupos de bebidas alcoólicas, como o saque, o shochu, whisky, entre outros. No livro é possível colher receitas de coquetéis como o Japanese Slipper, um dos mais conhecidos, e que combina Midori, Cointreau e suco de limão siciliano.

Também vale a pena notar como os japoneses costumam trabalhar com as cores, guarnições e construção de drinques.

Para entender como é o estilo de atendimento japonês, veja esse belo vídeo.

Se você quer se aprofundar e conhecer mais sobre o saquê e o sochu, acompanhe nesses links. A cultura e design oriental está claramente apresentado nas fotos.
Ingredientes como ameixa, chá de jasmim, pepino, wasabi e licor de melão Midori são utilizados em receitas que variam de martinis à hot drinks. É uma grande fonte de inspiração para os bartenders e uma troca de informação de alta qualidade. Quer saber mais sobre a cultura japonesa? Você precisa ler a entrevista exclusiva com Hidetsugu Ueno, maior bartender japonês da história para o Mixology News.hidetsugu

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!