Aprenda a fazer as receitas dos 3 grandes finalistas do Bacardí Legacy

Nesta última segunda feira, 30 de outubro, ocorreu a semifinal do Bacardí Legacy 2017/2018 que permitiu que 10 bartenders apresentassem seus coquetéis autorais para disputar as 3 vagas disponíveis para a grande final da competição. O Mixology News, veículo oficial do Bacardí Legacy 2017/2018, transmitiu através da nossa fanpage do facebook.

Você pode assistir a todos os vídeos da semifinal aqui no Mixology News.bacardi legacy

O Bacardi Legacy é a grande oportunidade dos bartenders deixarem através do seu drinque de assinatura um legado na coquetelaria global. Quer saber quais foram os 10 semifinalistas e suas respectivas receitas. Saiba mais sobre cada um dos finalistas e as suas receitas de assinatura abaixo.

Nica Elizondo

O bartender Ernesto “Nica” Elizondo do Riviera Bar – São Paulo/SP ainda está em comemoração. Ele acaba de ganhar a etapa Brasil do Cocktail Challenge de Angostura, recebeu na mesma semana a notícia da classificação para a semifinal do Bacardí Legacy e agora se prepara para a etapa final do Legacy.nica elizondoCom carreira no mercado de eventos, passagem pelo balcão do Mr. Jerry (SP) e agora, estabelecido no clássico balcão vermelho da Av. Paulista, Nica tem colhido os frutos de um trabalho de equipe sólida, fruto da parceria entre Kennedy Nascimento e Sylas Rocha à frente das decisões da casa. el imigrante nica elizondoNica, que é nicaraguense, escolheu a história dos Imigrantes para criar sua receita. Imigrante como ele, como Facundo Bacardí e como tantos outros que se aventuraram em outros países para prosperar.

Sua receita de assinatura, El Imigrante, leva Bacardi Carta Blanca, Martini Bitter, Martini Rosso, limão siciliano e xarope de açúcar além de um ramo de manjericão como guarnição. Para Nica, usar uma técnica pouco conhecida ainda, que é a swizzle, para homogenizar seu drinque e ganhar temperatura é um dos diferenciais que sua receita pode ter na semifinal.

PARA APRENDER A RECEITA DE NICA ELIZONDO, CLIQUE AQUI

Zé Swaiger
O bartender Zé Swaiger do Hotel Nomaa – Curitiba/PR é o único representante de bares de hotéis nesta grande final do Bacardí Legacy 2017/2018. Com 25 anos e quase uma década na profissão de bartender, se viu na capital paranaense aos 18 anos quando se mudou, do interior para Curitiba. Trabalhou em algumas casas até assumir o bar do Hotel Nomaa e dar continuidade ao seu trabalho.zé swaigerZé Swaiger acredita que “grandes clássicos surgiram em hotéis e neles foram bebidos.” e esse pode ser um grande diferencial da sua receita em relação aos competidores. grand cru“Eu queria um coquetel que me representasse; um reflexo de todo o trabalho e da harmonia que sinto quando estou atrás do balcão de um hotel.

Queria um coquetel com sabores mundiais e imponentes, com a identidade clássica de um clássico.” conclui o bartender. Dessa forma criou o Bacardí Grand Cru, uma elegante harmonização de Bacardí 8 Años, vinho colheita tardia branco Sauternes Late Harvest, vermute seco branco, Angostura Bitters, pitada de sal, laranja flambado.

PARA APRENDER A RECEITA DE ZÉ SWAIGER, CLIQUE AQUI

Vinicius Gomes

vinicius gomesVinicius Gomes é um dos mais veteranos bartenders dessa competição, se é que podemos chamar de veterano um jovem de 28 anos, numa competição com 25 anos de média de semifinalistas. Agora chegou a grande final! Atualmente a frente do HighLine Bar – São Paulo/SP como consultor de bar, Vinícius esteve nos balcões do Riviera Bar e Beato em dupla com Kennedy Nascimento. Como inspiração na sua receita, Vinícius buscou nos hábitos dos morcegos (eterno mascote de Bacardí) para descobrir que eles possuem o poder de polinizar frutos, plantas e principalmente flores. vespertilio

Vinicius afirma que “não a toa escolhi um drinque com perfil floral, minha ideia é que a Bacardí polonize meu drinque ao ponto de torná-lo um grande clássico mundial.” conclui o bartender. Vespertilio é um sour equilibrado com notas florais mais evidentes.

A combinação de Bacardi Carta Blanca, St Germain, limão siciliano, água de flor de laranjeira e xarope de açúcar trazem frescor, acidez e leveza ao drinque. Um ponto interessante em relação às receitas semifinalistas é a quantidade de competidores que escolheram usar licores florais, principalmente St. Germain, licor francês à base de flor de sabugueiro. Outra tendência foram os vinhos e vermutes, cada vez mais presentes nas receitas.

PARA APRENDER A RECEITA DE  VINICIUS GOMES CLIQUE AQUI

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!