Um livro de 1934 com receitas à base de Angostura está à disposição

Com o título “Traga a fragrância aromática dos trópicos para a sua mesa” Angostura lançou em 1934 um livreto de 35 páginas de receitas de bar e de cozinha para promover a marca nos Estados Unidos, Canadá, Cuba e México.

A mais famosa produtora de bitters do planeta, fundada no ano de 1824 em Trinidad pelo alemão Johann Gottlieb Benjamin Siegert (1796–1870) escolheu exatamente o período pós Lei Seca (1920 – 1933) para promover seu produto nos principais países da coquetelaria naquele período.

“Centenas dizem que nunca gostaram realmente de grapefruit até eles conhecerem os hábitos de Angostura” e o slogan “Get the Angostura Habit”.

A marca convidou diversos chefs de cozinha premiados para criar pratos com o bitter.

Para acessar ao ebook “Angostura Recipes 1934” clique aqui.

Coquetéis como o El Presidente, Manhattan, Alexander, Gin Fizz, Fish House Punch, Old Fashioned estão descritos nesse livro, todos com Angostura e alguns com certas releituras.

É o caso do Zazarak Cocktail, “as mixed at the The Embassy Club”.

Fato é que essa receita que lembra muito um Sazerac Cocktail, combina bourbon (ao invés de brandy), absinto, angostura, casca de limão, açúcar e servido num copo old fashioned.

Na seção de receitas da cozinha, são diversas opções como o Creme de Cogumelos com Angostura, Beef Goulash e a Hot Chocolate Angostura, uma sobremesa criada pelo chef Henri Charpentier para o Maison Française, em Nova Iorque.

O mesmo chef sugere um “Açúcar de Angostura” com as palavras dele:
“Misture 2 colheres de bitter com meio copo de açúcar granulado. Então espalhe num prato e deixe secar durante a noite. Ele deve ser guardado em um local seco de duas a três semanas.”

Curioso mesmo é o Waldorf Salad – Angostura. A famosa salada de alface, aipo e maionese recebeu aqui a adição do famoso bitter.

Para ter acesso a esse e outros livros de bar acesse a seção Literatura de Bar. 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!