Qual a ligação entre cachaça e felicidade?

A cachaça vive comigo, e quantas vezes perguntaram o que era para mim a felicidade e quantas outras eu mesmo já não me perguntei sem nunca ter feito uma pequena ligação entre essas duas palavrinhas… cachaça e felicidade.

É o tipo de pergunta que não se responde de bate pronto, é preciso viver para saber ser feliz  e reconhecer esse momento. E assim eu fui tentando aprender o significado de felicidade em minha vida.

Cachaça boa está intimamente ligada ao meus conceitos de felicidade. Explico.

Para mim, a felicidade se encontra em momentos totalmente inesperados, não planejados, numa questão de casualidade natural e sem precedentes – Porque não há duas felicidades iguais – onde ao se deparar com esse momento único em que não há sofrimento, angústia ou dor e todas as sensações são canalizadas para um sentimento infinito de liberdade e plenitude, nos sentimos extasiados e desejamos profundamente que aquele momento vivido demore o máximo possível para se encerrar. Assim como começa, ele termina sem nossa permissão.

Cachaça boa é felicidade.cachaçaEssa é, basicamente a única diferença entre “a melhor cachaça do mundo” e “cachaça boa”.

Dia sim, dia não, tenho que responder a alguém a seguinte questão: qual é a melhor cachaça? E o que responder?!

Ora, a de melhor custo benefício, a indicada na Revista do Ano, a premiada pelo Selo Tal…São tantos argumentos corrompidos para entregar a única informação realmente relevante. Procure a felicidade em cada rótulo que provar.

Um rótulo de cinco reais, um rótulo de cem, uma cachaça presenteada por um amigo em uma viagem ao nordeste ou uma caninha dividida com seu pai a última vez que se encontraram. Valem mais do que prêmio e medalhas de ouro.

Uma cachaça não tem graça nenhuma se ela for apenas a melhor cachaça do mundo.

Ela tem que ser, antes de tudo, cachaça boa: ela tem que me fazer feliz.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!