Neste dia 27 de novembro aconteceu em São Paulo a primeira edição do Mentes Brilhantes 2012, que tem como principal objetivo promover anualmente a cultura da coquetelaria no Brasil através da experiência dos convidados com as novas tendências da mixologia mundial.

É uma iniciativa do Mixology News, em comemoração aos cinco anos  de sua existência, para que os profissionais de bares e restaurantes possam elevar a sua qualidade baseando-se na troca de informações colaborativas e gratuitas dentro do mercado de bebidas.

O evento reuniu mais de 500 pessoas para participar das 8 palestras criadas exclusivamente para o dia. No total, quinze especialistas nas suas áreas foram convidados para contar suas experiências e dividir com o público o conhecimento que possuem. Conheça abaixo todas as palestras que foram apresentadas no evento.

Todas as palestras foram gratuitas, mediante inscrição. Mas pra você que está desesperado porque não foi, fique tranquilo, a partir de janeiro  nós disponibilizaremos todas as palestras no canal do Mixology News no youtube. Fique atento!

Além das palestras, o evento contou com uma exposição de peças criadas pelo bartender Alexandre D’Agostino, do Spot, em São Paulo. Intituladas #vistadobar e #travellingmartinis, elas podem ser acompanhadas diretamente no Instagram.

Durante as palestras, os convidados puderam degustar uma série de produtos recém lançados, como a Signature Merlet, da Leblon Cachaça, os novos sabores dos xaropes Monin, também provaram Liv Cranberry, além de todos os sabores de Martins Café feito no método coado, durante as palestras.

Em breve vocês terão mais notícia do que rolou no evento. E agora vamos esperar o Mentes Brilhantes 2013!

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!