Snake Wine, vinho típico do Vietnã à base de sangue de cobras

Colocar cobras em garrafas já não é novidade para nós aqui no Brasil, onde colocamos em infusão com cachaças e em algumas culturas é algo como um ritual, que envolve religião e valores éticos, e é por isso que o Snake Wine é tão interessante.

Mas o que se faz no Vietnã para mim é uma  grande novidade! Para aumentar a libido pessoal, manter a saúde e vitalidade de acordo com a tradicional medicina chinesa,  os vietnamitas tem o lindo costume de cortar cobras ao meio, abrindo-lhes a pele e fazendo as sangrar para colocá-las em um balde, dar um banho de álcool e passá-las para dentro de um frasco de vidro, onde serão submersas em vinho local. Eles acreditam que a morte da cobra dentro da garrafa faz com que o “espírito, alma e força” da cobra incorpore a bebida.

Esse hábito já existe na região desde 700 A.C., ou seja, muita cobra já se afogou por lá. Além de consumir em infusão da cobra, eles tem costume de beber o próprio sangue da cobra recém abatida em um shot, acreditando-se que assim o coração cresceria mais forte.

Existem alguns videos no youtube exemplificando o hábito, o processo e os produtos, mas em respeito à vocês não colocarei-os aqui.snake winePara ficar mais chique ainda, uma empresa acaba de lançar um super produto de luxo baseado nos conceitos do vinho com sangue de cobra.

Lançado em duas versões, atende à quem gosta de um vinho tinto como um vinho branco.

Não há previsão de tomá-lo no Brasil nem em nenhum lugar do mundo que não seja o Vietnã, pois é proibido sair do país com qualquer cobra engarrafada. Qual a bebida mais bizarra que você já experimentou? Deixa um comentário e conta pra gente!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!