Conheça os 10 semifinalistas do Bacardí Legacy 2017-2018

É hora de conhecer os 10 semifinalistas do Bacardí Legacy 2017-2018, a maior competição de coquetéis do mundo realizado por uma única marca. O Bacardí Legacy desafia grandes bartenders a criar um coquetel que deixe o seu próprio legado na história da coquetelaria.

Em sua nona edição chega ao Brasil com o peso de ter ajudado a transformar nomes de alguns dos seus campeões em verdadeiras lendas da coquetelaria.

Na edição 2016/2017, mais de 10.000 bartenders de todo o mundo participaram da corrida pelo título global. O prêmio ficou com Ran Van Ongevalle, bartender belga por trás do balcão do  The Pharmacy, de Bruxelas, Bélgica.

Conheça os SemiFinalistas

Esta ano no Brasil, mais de 100 bartenders inscreveram suas receitas em busca de deixar o seu legado na coquetelaria mundial.

Todas as regiões brasileiras tiveram representantes. Isso demonstra o alcance e engajamento da comunidade de bartenders com a competição. De acordo com Tony Harion, embaixador de marcas da Bacardí, “a diversidade dos estilos e maneiras de pensar a coquetelaria foi surpreendente. Essa diversidade demonstra o enorme potencial de variações que a coquetelaria brasileira consegue criar.”

Dos 10 semifinalistas, 5 são de São Paulo, 2 do Paraná, 1 do Rio de Janeiro, 1 de Alagoas e 1 do Rio Grande do Sul. Isso se dá, basicamente porque a grande maioria de inscrições foram feitas pelo estado de São Paulo. O sul do Brasil sai fortalecido, com 3 participantes entre os 10. A grande surpresa fica por conta da participação de Alagoas na grande final. Vespertilio por Vini Gomes

Como o Vespertílio, drinque semifinalista ao lado, criado por Vinicius Gomes. Uma bela combinação de Bacardí Superior, St Germain, limão siciliano, xarope de açúcar e água de flor de laranjeira.

Ed AmorimRestaurante Janga – Maceió/AL
Eugênio Baggio | Bar do Pingo – Santa Maria/RS
Felipe Leite | Bar do Jiquitaia – São Paulo/SP
Jonny Paes | NOSSO Ipanema – Rio de Janeir 0/RJ
Leo Nogueira | La Champagneria – Curitiba/PR
Mario Oliveira | Nakka Jardins – São Paulo/SP
Ernesto “Nica” Elizondo | Riviera Bar – São Paulo/SP
Royter Correia | Barê – São Paulo/SP
Vinicius Gomes | HighLine Bar – São Paulo/SP
Zé Swaiger | Hotel Nomaa – Curitiba/PR

Conheça os Jurados

O corpo de jurado foi composto por especialistas com vasto conhecimento em coquetelaria. Com longo tempo dedicados à comunidade de bartenders e de reconhecimento nacional, são autoridades de bar:
André Bueno, Alexandre D´Agostino, Alex Mesquita, Flavi Andrade, Igor Pachi, Marcello Gaya, Marco De la Roche, Ricardo Puma Fuenzalida e Rafael Pizanti. semifinalistas

O Mixology News, plataforma oficial do Bacardí Legacy no Brasil, tem Marco De la Roche como jurado da competição.

Para dar as notas e classificar os finalistas, os jurados receberam mais de 100 receitas inscritas contendo foto e todas as informações do drinque, porém, sem ter conhecimento de que bartender, bar ou cidade havia cadastrado a receita, tornando a votação ainda mais isenta.

O objetivo da pontuação foi baseada no potencial do coquetel se propagar mundialmente como um clássico. Critérios como Nome do Coquetel, Inspiração, Originalidade, Apelo Visual, Replicabilidade do drinque em bares de coquetelaria, Coerência com a proposta foram apresentados através de (Receita, Foto, História e Método de Preparo).

Próximos Passos
Dia 30 de outubro, todos os 10 semifinalistas se apresentarão presencialmente para novos jurados em um evento na cidade de São Paulo. Desta semifinal, saem os 3 grandes finalistas, que participarão de uma etapa promocional com a duração de três meses que confirmará a capacidade de seus coquetéis se tornarem verdadeiros clássicos. Boa sorte aos competentes bartenders que passaram para a próxima fase e tornaram mais próximo o sonho de deixar a sua história registrada na coquetelaria mundial! 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!