O tradicional campeonato Vive La Révolution da vodka francesa Grey Goose acaba de começar no sul do país.

Serão cinco etapas regionais no total, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador e a grande finalíssima disputada no fim de novembro numa competição que envolverá cerca de 100 bartenders das melhores casas das capitais escolhidas.

De acordo com Tony Harion, mixologista e embaixador de Grey Goose, o Vive La Révolution chega esse ano prometendo inovar no seu formato e continuar lançando tendências e talentos para o mercado nacional de mixologia.

Em sua quinta edição, o campeonato recebe como tema a Revolução dos Sabores. De acordo com Tony, os bartenders terão o desafio de desenvolver suas técnicas de bar para criar novos sabores e drinques.

Nessa segunda feira ocorreu a primeira etapa regional do Brasil, realizada no Rosário Resto Lounge, em Porto Alegre e contou com a participação de aproximadamente quinze bartenders de capitais como Florianópolis, Curitiba além da anfitriã Porto Alegre.
grey goose

O campeonato de altíssima qualidade mostrou o porque o Sul está se tornando em um dos polos da coquetelaria regionais mais ricos do país. Bartenders inovando em técnicas, resgatando hábitos de consumo regionais e utilizando ingredientes típicos como mate, bergamota, tererê e cuia.

A criatividade dos participantes foi colocada à prova com a obrigação de cada um preparar no mínimo um ingrediente artesanal para compor seu coquetel. E nessa miscelânea cultural o grande campeão se consagrou com um drinque pra lá de exótico.

Igor Bispo dos Santos, bartender do Lagundri de Curitiba conquistou a etapa regional do Sul e a garantiu sua passagem para a grande final em São Paulo com o seu drinque Taza Apricot.
grey goose

Quer conhecer a receita?!

Lá vai!

60 ml de Grey Goose

60 ml de creme de mexirica (mexerica, damasco, laranja e doce de banana)

60 ml de infusão de hibiscus

15 ml de vermute artesanal de florais (melissa, rosa branca, losna e hibisco)

2 ml de bitter de Thai Basil

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com cubos de gelo e sirva em um copo baixo com duas pedras de gelo.

Uma apresentação fantástica cheia de cultura e muita técnica por parte de Igor.

O segundo colocado, Jucemar Ferreira, bartender do Kabutz de Florianópolis, também assegurou sua passagem para a final. A terceira colocação ficou com Rodolfo Casala, também de Florianópolis.

Parabéns à todos participantes da etapa Sul e aos vencedores classificados.taza.VLR.vencedores

A próxima regional acontecerá na próxima semana, em Belo Horizonte. Preparem-se mineiros!

E o Mixology News deixará você informado em primeira mão.

artigo.patrocinadoMN

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!