Mais uma etapa do campeonato Vive La Révolution da vodca Grey Goose aconteceu essa semana, desta vez, na cidade de Belo Horizonte.

O restaurante 2013 reuniu os melhores bartenders mineiro que estavam aguardando ansiosamente para disputar as duas vagas que os levariam para a grande final em São Paulo.

Foram quatorze competidores de todo o estado com diversas técnicas e harmonizações de ingredientes que surpreenderam os juízes presentes. Ingredientes regionais como a erva chapéu de couro e o limão capeta foram algumas das surpresas mineiras nos drinques servidos. Competidores-3637

O mais impressionante em toda a competição foi a união dos bartenders presentes. A comunidade de bartenders de Belo Horizonte é provavelmente a mais unida de todo o país e isso é muito evidente. Todos se ajudam, se apóiam, incentivam e aplaudem cada apresentação do companheiro, além de fora da apresentação, se divertirem e muito. Isso é um prêmio que é de todos.

O grande campeão da etapa foi Gilmar Saldanha, da GS Consultoria, onde atende bares e restaurantes. Com uma apresentação extremamente técnica e criativa, Gilmar conseguiu conquistar o primeiro lugar com seu drinque chamado “Sabor da Arte”, que harmonizava a vodca Grey Goose L’Orange, um preparado artesanal de abóbora, com pera, rúcula e limão siciliano, um toque de xarope de açúcar e finalizado com um vermute infusionado com lavanda.

A apresentação de Gilmar valorizou toda a complexidade e qualidade de ingredientes escolhidos por François Thibaulth, o maître de chai da vodca francesa, elevando essas técnicas ao status de arte engarrafada. Para isso, Gilmar serviu seu drinque em um quadro com um pincel e uma taça desconstruída. Digno de um campeão. Gilmar Saldanha-3101

Vinícius Guimarães, bartender da Open Bar foi o segundo colocado na competição assegurando assim a sua vaga para a grande final. Ele apostou no seu drinque Amusant para conquistar aplausos de todos os presentes. No seu coquetel de criação, Vinícius escolheu utilizar a vodca Grey Goose, com casca de manga rosa, néctar da terra (criado por ele, que consistia em néctar de pera, cacau e pimenta biquinho), suco de limão siciliano e casca de laranja bahia.

Vinicius Guimaraes-3403

Os dois bartenders se unirão à Igor Bispo dos Santos e Jucemar Ferreira, classificados na etapa Sul do Vive La Révolution.

Saiba como foi a Etapa Sul do Vive La Révolution aqui!

A próxima regional acontece em uma semana na capital Salvador. Preparem-se baianos!

E o Mixology News deixará você informado em primeira mão.

artigo.patrocinadoMN

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!