Nesse mundo de marcas de café, tradicionais, imperiais e especiais faltava um pouco de bossa, um pouco de alma. Faltava.

Em plena Espaço Café Brasil, este fim de semana, nasceu Martins Café.  A marca dos sabores, a marca dos robôs, seja lá o que for, uma marca que escolheu a excelência do começo ao fim do processo para apresentar ao consumidor um produto inovador ao mercado de cafés.

O café vem de São Manuel, interior de São Paulo da Fazenda Santa Margarida, onde seis gerações mantiveram a cultura do café nos terreiros. Agora, Mariano Martins é o responsável por todo o processo do café até a torra do café, onde ele divide as responsabilidades da construção do perfil da torra com Isabela Raposeiras e Flávia Pogliani. O catuai amarelo e o catuai vermelho despolpado, com corpo presente e acidez marcante é a base de toda a marca.

São cinco os produtos apresentados:

100% Arábica e cafés com especiarias: Cardamomo,Canela, Anis e Noz Moscada.

Como assim?!?! Colocaram sabor no meu café?! Sim, mais do que sabor. Especiarias vivas. Nada de produtos químicos, artificiais ou qualquer coisa que não seja 100% natural. Café mais especiaria. Ponto.

Cada uma das especiarias preenche a necessidade de um tipo de consumidor, e cada consumidor se identifica com um robô.

Para mim, Cardamomo e Noz Moscada são os preferidos.

Mas a Canela com certeza terá grande sucesso e o Anis surpreenderá, pois quando o anis é verdadeiro, é oooutra coisa.

Tive o prazer de participar do processo de escolha das especiarias, definição das moagens especificas para cada produto, perfil de sabor de cada hamonização e posso garantir. Do começo ao fim, um grande café.

Pude perceber que ao lançar um café tão inovador em uma feira específica de cafés, a marca correria o risco de se expor para um público  tão acostumado ao café intocável, que me surpreendí quando ví uma série de especialistas, pessoas que gostam do bom café elogiando o produto e as qualidades sensoriais das especiarias.

Na feira, apenas está sendo servido café coado para os clientes, mas serão vendidos cafés com moagens para espresso, coador, italiana e french press, então, não tem desculpa para não provar.

Para quem quiser comprar, é só acessar em breve www.martinscafe.com e fazer o pedido on line, que será entregue em todo o país, além de delicatessen e alguns restaurantes que passarão a vender aos clientes.Também podem acompanhar a marca no facebook, pela página do Martins Café.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!