Com o drinque A Glass of the World, o bartender italiano Nicola Bara conquistou o MIB2017

nicola baraO drinque se chama A Glass of the World, e é inspirado nas viagens que o bartender teve a oportunidade de fazer em sua vida.

Nicola Bara é um jovem bartender italiano, uma figura ainda a ser descoberta por muitos bartenders e amantes da coquetelaria do país.

Desde março de 2017 à frente do balcão do Teto Solar, bar localizado no bairro de Botafogo, zona sul carioca, Nicola é de fato um jovem bartender de 26 anos que com o título do MIB2017 se coloca nos holofotes da coquetelaria carioca e brasileira.

É possível provar seus drinques autorais no Teto Solar, que no meio do ano renovou sua carta de coquetéis e recebe a influência do bartender que tem na bagagem o espírito do “país do aperitivo“.

Quer saber mais sobre o Most Imaginative Bartender de Bombay Sapphire?

Entendendo a Receita

Nicola Bara conta que sua receita nasceu depois de uma longa viagem de sabores e aromas, que, como qualquer ótima viagem, tem um gosto de “quero mais. “Esse é o momento de guardar as memórias, e de utilizar tudo o que aprendemos juntos até aqui.

Assim, decidi unir todas as experiências desse percurso e, finalmente, criei a gin e tônica que resumisse essa grande e rica viagem.” explica o bartender.

A proposta de Nicola é  juntar os vários aromas para uma grande festa de sabores em nosso paladar: o Bombay Sapphire, o grande guia da nossa viagem vai ser adicionado de uma água tônica aromatizada com framboesa para representar a região nórdica, o Aperol para representar o Mediterrâneo, a tangerina para representar a China e, por fim, a Manga e Limão como guarnição para completar com os sabores tropicais.Glass of The World

Aprenda a Receita

A GLASS OF THE WORLD

60 ml de gin Bombay Sapphire
100 ml de água tônica composta com Aperol, framboesa e tangerina
1 fatia de limão
1 fatia de manga

Em uma taça para G&T, coloque cubos de gelo e na sequência acrescente Bombay Sapphire.
Depois, coloque a composição de água tônica, aperol, suco de framboesa e tangerina e mexa levemente.
Finalize com uma fatia de manga e uma de limão e sirva sem canudo.

Para a composição do sifão: 350 ml de água tônica / 150 ml de Aperol / 300 ml de suco de tangerina / 75 ml de suco de framboesa
Após coar em uma peneira fina todos os ingredientes, acrescente todo o líquido para um sifão de soda e injete uma capsula de CO2. Deixe gelar por 60 minutos e sirva.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!