Cat Cafés , onde você pode tomar um delicioso café e se deliciar com gatinhos carinhosos

Podem falar do cachorro, tartaruga, papagaio ou o que for, mas não há animal mais agradável do que um gato quando os santos se batem, e no Japão as pessoas estão muito conectadas com os santos dos felinos. Lá no Japão, terra onde quase tudo acontece primeiro, existe um movimento de cafés onde os gatos são parte importante dos estabelecimentos.

São os conhecidos Cat Cafés, basicamente um ponto de encontro onde é possível consumir café, claro, além de sucos, quitutes, doces e vinhos, é possível usar computadores, jogar videogame, assistir tv e até uma impressora. Mas o que mais interessa lá são os bichanos!

Cada Cat Café tem aproximadamente 10 a 15 gatos que ficam passeando pelo local, recebendo carinho dos clientes da casa, que vão lá exatamente para brincar com os gatinhos.Cat CafésO primeiro Cat Café nasceu em Taiwan em 1998 e teve rápida aceitação pelos japoneses que vieram a abrir o primeiro no país em 2004, na cidade de Osaka. Atualmente, acredita-se que haja aproximadamente 39 Cat Cafés pelo país, número que tende a crescer agora que o inverno se aproxima. Sabe porque?

Já perceberam que a população japonesa cresce a ritmos cada vez mais moderados, muitas vezes vivendo solteiros e sem filhos, que os apartamentos lá são pequeniníssimos e o Japão tem o custo de vida mais caro do planeta, fazendo com que alimentar e cuidar de um felino seja muito dispendioso? Pois é, fica mais fácil alugar o seu próprio gatinho por algumas horas!Cat CafésE não é todo esse preço não! Para passar aproximadamente uma hora em um Cat Café como o Neko Jalala (veja a página deles no Facebook aqui!) é preciso pagar o referente à R$ 21 à R$ 25,00. E alguns Cat Cafés são mais diferentes ainda, possuem áreas específicas para gatos negros, gatos gordos, gatos peludos e gatos persas, que são mais caros ainda…

Quem sabe a onda não pega por aqui e nossas redes de cafés brasileiros não se desafiam a criar algo parecido para o nosso mercado??

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!