As dicas para transformar o bar de uma pequena cidade no responsável pela revolução da coquetelaria do interior do país

Quantas vezes já não cruzamos com aquela história de que, “Ah, o meu bar é no interior, ninguém ajuda.” ou “Poxa, mas lá não tem bebida e clientes que tem nas capitais.”.

Muitas vezes, pode até fazer sentido, mas já está na hora de você, meu compadre do interior, ser a mudança que a sua cidade precisa ver acontecer.  E daqui, eu vou tentar te ajudar com algumas dicas que costumam dar certo.
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– Toda cidade tem uma loja de bebidas especiais, seja seu melhor cliente

Isso é muito importante para você fazer pedidos especiais, sugerir novos produtos para a loja e aumentar o interesse da loja com um mercado premium.

Ao invés de ficar reclamando nas redes sociais que não tem Angostura Orange na sua cidade, faça negócios com o seu fornecedor. Apresente o produto ao vendedor, diga pra ele que você conhece ao menos 10 bares que irão comprar caso ele peça uma caixa com algumas dezenas do produto. Faça você a diferença. metapunto

– Faça amigos no hortifruti da cidade

Tem coisa mais gostosa do que poder passar no Mercadão da cidade e buscar seus próprios ingredientes? Aproveite para conhecer como o seu fornecedor trata as frutas que você vai servir ao seu cliente.

Hortelã fresco? Limão com a casca fina, ao invés do rugoso? Gengibre de qualidade? É o tipo de benefício que você poderá colher caso crie um relacionamento honesto e de longo prazo com os vendedores da loja.hortifruti

– Fidelize seus clientes mais interessados por bebidas

São eles que provavelmente viajam para as grandes cidades do Brasil e do mundo, conhecem de nome drinques clássicos e bebidas premium. Crie uma atmosfera para que ele se sintam realmente em um lugar especial e possam tentar recriar experiências especiais de outras capitais na sua própria cidade, criando assim um novo nicho para o seu mercado.

– Experimente ingredientes artesanais

É claro que muitas vezes os bares não possuem cozinhas para uso do bar, não tem sócios que veêm valor na coisa ou não possuem uma carta de coquetéis que seja realmente necessário, mas assim que algumas coisas se ajustarem e o clima da casa for positiva, experimente alguns ingredientes artesanais nas suas receitas de assinatura.

Porque não um açúcar de pimenta, um xarope de gengibre ou uma espuma de capim santo? São coisas simples que, sem muito custo, podem fazer um sucesso incrível e colocar seu bar e seu trabalho em um nível não esperado.interior

– Experimente ir além da caipirinha

Sabemos que a caipirinha é o coquetel mais vendido nesse país sem dúvida. De cada 10 drinques vendidos, provavelmente 6 são caipirinhas. É assim de fato em todo o país, de bar chique de hotel até boteco pé sujo, birosca de esquina ou pizzaria de bairro.

Após fazer um atendimento de qualidade ao cliente, experimente entender que tipo de paladar ele tem e sugira uma receita clássica. Não invente moda. (ainda). Parta pra um Tom Collins, uma Margarita, um Whiskey Sour ou um Cosmopolitan. E vá abrindo um novo universo de sabores para o seu cliente.

– Invista em uma boa opção de bebida em geral, mas não surte

Com certeza, sentar num balcão e poder escolher entre 4,5 tipos de whiskys, cachaças ou gins diferentes é uma benção. Então, faça uma seleção de estilos diferentes de destilados e de características específicas para cada marca que escolher.

Isso criará um custo inicial maior do que se espera, mas também garante que você crie uma clientela mais digamos, preocupada com o que bebe. Nada é pior, nada, te garanto, do que uma prateleira com 5 garrafas iguais de uma vodka barata. É exatamente nesse bar que eu não vou beber.

Mas não surte. Lembre-se que elas devem ser consumidas, ainda que lentamente. Não é um grande problema ter uma garrafa comprada pra que seja consumida durante 12 meses. Isso acontece em 49 dos 50 melhores bares do mundo. bar-shelf

– Nada disso acima vai mudar seu bar, se o seu atendimento não for excepcional

Não tem Bee Knees, Moscow Mule ou Sazerac no cardápio, não tem ultrapoptopmixologista no balcão, promoção compre 1 leve 15 que vai fazer o seu bar ir pra frente se o seu atendimento não for excepcional.

Faça-o com prazer. Faça-o com responsabilidade.
Com profissionalismo e com amor.
Com técnica. Com dedicação.
Com inspiração.

E transforme o seu balcão no lugar mais incrível da sua cidade.
Que um dia eu desejo sentar no seu balcão e curtir a melhor noite da minha vida.

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