Começou ontem o campeonato Vive La Revolution 2014 da vodka Grey Goose, tão esperado por bartenders de todo o país.

O campeonato que premiou em 2013 a bartender Jéssica Sanchez, terá nesse edição cinco etapas regionais, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A grande final será realizada dia 03 de novembro, em São Paulo, num evento que promete consagrar o melhor bartender dentro mais de 350 participantes.

Veja aqui como foram as etapas do ano passado.

Fly Beyond
é o grande tema desta edição, que incentiva os bartenders à irem além e superarem suas expectativas em um universo de oportunidades ainda não alcançadas.

A etapa sul do Vive La Revolution 2014 realizada em Curitiba contou com dezenove bartenders de toda a região, de Santa Catarina, Rio Grande o Sul e Paraná. O anfitrião foi o Tiger Cocktail, bar comandado pelo Igor Bispo, que venceu a etapa Sul de 2013.

Uma etapa cheia de surpresas e competidores afiadíssimos, em busca da vaga para a final.

Mágicas fizeram garrafas de Grey Goose aparecerem em um segundo, pipocas frescas foram preparadas durante a preparação e xaropes de ingredientes exóticos como Cumaru e Ipê Amarelo.

 

competidoresVLR2014

 

O grande campeão foi Eugênio Fernandes, com seu drinque A Busca, com base em Grey Goose, infusão de hibisco, shrub de maçã verde de gengibre e laranja kinkan.  A sua apresentação contemplava os sabores escolhidos por ele nos quatro cantos do planeta.

 

Vive La Revolution

 

Em segundo lugar,  o jovem Vinícius Kodama, com seu drinque My First Flower, à base de Grey Goose La Poire, licor de yuzu, shrub de artesanal de blueberry, bitter de priprioca e jasmim. Delicado e agradável, com aroma sutil, Kodama contou parte da sua história e cultura em um drinque e se saiu muito bem.

 

kodama

 

Em terceiro lugar ficou Angelo de Camargo, com uma apresentação impressionante, levando aos juízes fotos de todo o processo de criação da receita, e do início da sua apresentação, através da sua Polaroid. Ode à Barthes era seu drinque, composto de Grey Goose La Poire, infusão de capim santo em aeropress, resfriado em cubo de gelo de limão siciliano e xarope de cumaru.

 

angelo

 

Parabéns à Eugênio Fernandes, classificado para a grande final do Vive La Revolution 2014 e à todos os competidores que deram um show ontem em Curitiba.

A próxima etapa será semana que vem em Belo Horizonte. Preparem-se mineiros! E o Mixology News deixará você informado em primeira mão!

artigo.patrocinadoMN-1024x69

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!