Se você quer se tornar um expert do verdadeiro espírito brasileiro, você precisa conhecer o novo layout doMapa da Cachaça.

O site foi totalmente reformulado nos últimos meses para deixar a busca e acesso ao conteúdo ainda mais fácil.

Na seção Cachaças, você encontra mais de 500 rótulos da marvada, organizados por região, estado e cidade de forma muito prática. Aí fica fácil conhecer a graduação alcoólica, processo de produção, preço médio, envelhecimento, entre outras informações disponíveis.

Na seção Artigos, é possível ler desde viagens feitas pela equipe do Mapa da Cachaça pelos engenhos deste país até crônicas e entrevistas com pessoas especializadas na produção do mé de qualidade.

Não menos importante é a seção Receitas, que nos mostra o que fazer e como misturar a aguardente com qualidade, sem perder as características principais da bebida. E não é só de drinques que estamos falando. Quer fazer um manjar de coco com cachaça, lá está a receita. Quer fazer uma típica rosquinha de cachaça, veja aqui.

E para não deixar todo mundo na mão, e seção Onde Beber indica os lugares especiais do país onde é possível consumir cachaça de qualidade, desde o típico Mocotó ao Empório Sagarana e a Adega da Cachaça. É cachaça pra mais de metro, meu povo!E se você quiser, pode colaborar com o catálogo de cachaças, cadastrando um rótulo no próprio site. É super simples!

Conhecer, provar e entender de cachaça não é uma obrigação para nenhum brasileiro. É puro prazer, é conhecer mais sobre a história do nosso povo, nossa cultura e repensar as escolhas que fazemos na hora de consumir uma bebida de baixa qualidadeimportada ou uma  de altíssima qualidade nacional.

Ah, se os brasileiros soubessem de cachaça como deveriam…

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!