Vodka e pepino, essa é a novidade no mundo das vodkas saborizadas

Pepino é muito bom, tanto para comer crú, com sal, em conserva ou no delicioso e clássico sunomono japonês.
O sabor neutro, fresco deve-se e muito aos 96% de água que ele traz na sua composição. Tanto o tradicional pepino japonês quanto o caipira ou o shibata, todos eles são fonte de vitaminas e muita fibra em baixíssima caloria.

A tendência de utilizar ingredientes mais neutros está ai à todo vapor e uma maneira de comprovar é a quantidade de produtos que são lançados com esse perfil de sabor.

Outro exemplo é a feliz combinação de Gim-Tônica com Hendricks gin e uma fatia de pepino.  Conheça aqui 2 exemplos de sucesso de vodkas saborizadas de pepino.

EFFEN CUCUMBER VODKA

Vodka de trigo holandesa já com certo prestigio internacional, figura como uma das primeiras marcas super premium do mercado e seu nome significa algo como sedosa e constante e balanceada.
A vodka de pepino vem completar os outros sabores da marca, amora holandesa e cereja negra.

De acordo com a marca, é uma combinação de pepinos marcantes e uma lembrança de baunilha em 35% de graduação alcoólica.

Lançada em maio de 2011, está fresquinha no mercado e eu ainda nem a encontrei para comprar.
Saiba mais sobre ela na sua Fan Page.vodka
Atualmente, ela é distribuída pela Beam Global Spirit&Wine e não há nenhuma data, sequer expectativa de trazê-la para o Brasil.  As combinações são inusitadas, podem ir de um clássico Bloody Mary até um martini com limão e água de coco. E você, o que faria!?

SQUARE ONE CUCUMBER VODKA

vodkaVodka americana de centeio, super ultra engajada no conceito de Slow Food, tem o orgulho de informar que é uma vodka artesanal feita apenas de centeio orgânico e por ter recebido o certificado de primeira vodka orgânica americana.

Vodka feita através dos tradicionais métodos de destilação continua e flitro de carbono possui 40% de álcool e mesmo assim recebeu notas altíssimas do BTI (Beverage Tasting Institute).

Além da Square One Organic e da Cucumber, lançaram Square One Basil e a Square One Botanicals, que possui um mix de ervas, especiarias e frutas, entre elas, pêra, rosas, camomila, limão, capim santo,  lavanda, alecrim, coentro e casca de cítricos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!