Sabe aquela vontade de comer uma sobremesa com um toque alcoólico, por exemplo comer um creme de papaya com licor de cassis ou um sorvete de creme com calda de morango flambada no conhaque? Imagine fazer o caminho inverso…

Que tal um martini com gostinho de sobremesa? Sejam apresentados á Cupcake Vodka. Tá certo que ela não é a primeira vodka a fazer essa relação de docinho com bebida (vocês lembram da Vodka com sabor de algodão doce?)

Essa vodka norteamericana, mais precisamente da Califórnia, utiliza um processo até então comum de vodka de boa qualidade, grãos de trigo selecionados, uma destilação de 6 rodadas utilizando filtro de carvão, água da conhecida região de Sierra Nevada e a adição de estratos naturais de alguns ingredientes que amamos, como limão, baunilha e chocolate.

A família é formada por: Cupcake Vodka Original 40% (sem sabor), Cupcake Vodka Frosting 35% (Baunilha), Cupcake Vodka Chiffon 35% (Limão Siciliano) e a Cupcake Devil’sFood 35% (Chocolate) e você pode encontrá-la nos EUA por apenas US$ 17,99 uma garrafa de 750 ml. Sem contar que a bebida já ganhou alguns prêmios de bebida inovadora do ano, o que já é uma ótima referência do que essa mistureba toda pode nos proporcionar. É o conhecido sabendo usar, não vai faltar!

No site da marca, eles até dão dicas de drinks para utilizar cada vodka, pena que ainda não temos notícias dela pelo país. Um deles é o esse abaixo:

Orange Passion Cupcake

50 ml de Cupcake Frosting Vodka

15 ml de Grand Marnier

50 ml de suco de laranja

30 ml de sour mix

Adicione todos os ingredientes em um mixing glass com gelo e mexa rapidamente. Em sequência, passe para um copo longo e sirva.

Vocês ainda podem seguir a marca através do Facebook ou do Twitter.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!