Aprenda a preparar o Berga Sour, drinque do bartender Alexandre Paskulin

Os Sours sempre foram coquetéis fáceis e deliciosos de fazer. O bartender Alexandre Paskulin ensina a preparar um Berga Sour, seu drinque autoral que leva suco de tangerina, típico do sul do Brasil.

O coquetel foi criado para o POA Cocktail Club é um projeto que une oito bares e seus respectivos bartenders gaúchos com o propósito de desafiar os bares a criar receitas que serão servidas durante um período no bar.

O Berga Sour foi criado para atender o desafio de Ricardo e Jey, bartenders do Kamão. Alexandre Paskulin tem formação e experiência na área de TI, mas foi no balcão do Olivos 657 Gastrobar, em Porto Alegre que ele assumiu as coqueteleiras pela primeira vez.

Aprenda a preparar o Berga Sour aqui,

Aprenda a Receita

Berga SourBerga Sour

50 ml de Arapuru Gin
60 ml de suco de bergamota
20 ml de xarope de açúcar com limões tahiti e cravo
15 ml de clara de ovo

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe para um copo baixo com uma pedra de gelo e finalize com um zest de tangerina e outro de limão. Sirva sem canudo.

Notícias fresquinhas!
Alexandre Paskulin está de mudança de balcão. Deixou essa semana o Olivos e passa a atender os porto-alegrenses no balcão do Dirty Old Man.

Quer aprender outras receitas de bartenders brasileiros? Clique aqui.