Espresso Tônica deve ser a tão esperada bebida refrescante de café que você tanto esperava.

Cansado das mesmas opções de espresso com leite e baunilha e frappuccinos com chantilly da vida, o Espresso Tônica provavelmente é a sua saída ideal.tônica“- Ah, mas a tônica é amarga e o café também!”
Você está tomando o café e a tônica errado, a gente precisa te avisar.

Entenda melhor como o quinino ficou famoso nas bebidas, como o Gin Tônica.

Algumas cafeterias nos Estados Unidos, Austrália e Japão começaram com muito sucesso uma combinação de um copo com muito gelo, duas partes de água tônica de qualidade e uma parte de espresso, ou melhor, cold brew coffee, aquele café a frio menos amargo ainda.

A primeira cafeteria de peso a vendê-la é a Stumptown Coffee, baseada em Portland, EUA.

De acordo com Steve Lathan, barista da Box Kite, de Nova Iorque, a novidade vem dos campeonatos de baristas. Segundo Lathan, é importante que o refrigerante usado seja de qualidade.

Hoje, temos no Brasil a marca 1724, que é importada pela Mr Man, mas tônicas como a Schweppes também caem bem. Lá fora, a sugestão é a Fever Tree.espressotonicEm São Paulo você já encontra um Espresso Tônica muito bem preparado na recém inaugurada cafeteria Beluga, que fica localizada bem no centro de São Paulo, pelo valor de R$ 9,00, feita com o espresso da casa e Schweppes.

Opções como Negroni, Amaro Spritz, Gin Tônica e tantas outras bebidas que tendem para o amargo estão tão em alta que você deveria provar um Espresso Tônica no lugar do Latte diário.

Quem sabe o melhor amigo da tônica não deixa e ser o gim e passa a ser o espresso.