Quanto uma taça de vinho muda na sua aparência

Sabe aquela sensação de que você extrapolou na bebedeira às cinco horas da manhã, voltando pra casa e todo mundo olhando pra você com uma cara no mínimo estranha? Talvez eles estejam vendo você após a sua décima dose de álcool!

Foi com essa pergunta que o fotógrafo paulista Marcos Alberti, da Masmorra Estúdio, que criou um projeto para registrar imagens de pessoas sóbrias, e após consumirem 1, 2 e 3 taças de vinho.

O projeto “3 Glasses Later” é uma bela forma de demonstrar o quando as pessoas tendem a se soltar após consumir álcool. As mudanças são tanto fisicamente, músculos faciais, quanto em espontaneidade ou vergonha, muitas vezes.

“Tem uma frase que diz, a primeira taça é da comida, a segunda é do amor e a terceira é confusão. Queria ver se isso era verdade” afirma Marcos, que no fim das contas, só queria ver se isso era verdade.

A primeira foto era para retratar como os convidados chegavam ao estúdio.  Cada um trazia sua história de vida. Ou trânsito, estresse do trabalho, problemas familiares e cansaço de um dia cheio. O resultado após a terceira taça de vinho é nitidamente visível aqui!